Comunicação Social

Notícia

CIJ e EPM promovem palestra sobre acesso à Justiça para crianças e adolescentes

Advogado Pedro Hartung apresentou o tema.

 

    A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), em parceria com a Escola Paulista da Magistratura (EPM), promoveu nesta quinta-feira (25) o seminário “Acesso à Justiça para Crianças e Adolescentes”, proferido pelo advogado e coordenador do programa “Prioridade Absoluta” do Instituto Alana, Pedro Hartung. O evento realizado no fórum João Mendes Junior contou, ao todo, com 720 inscritos nos modos presencial e a distância.

    A palestra teve como principal objetivo apresentar o “Prioridade Absoluta” e conscientizar sobre a necessidade de um Sistema de Justiça amigável, sensível para as crianças e adolescentes, dando grande importância para o que ele chamou de “revolução” do artigo 227 da Constituição Federal.

    De acordo com Hartung, a afetividade é extremamente importante quando o assunto envolve crianças. “Quanto maior o afeto em nossas crianças, melhor será o seu desenvolvimento como pessoa e ao ambiente em que ela vive”, afirmou.

    Ao final da exposição, o palestrante respondeu a perguntas do público e recebeu certificado de participação entregue pelo vice-coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal, desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, e dos juízes integrantes da Coordenadoria Paulo Roberto Fadigas Cesar, Eduardo Rezende Melo e Iberê de Castro Dias.

 

    Comunicação Social TJSP – JL (texto) / AC (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP