Comunicação Social

Notícia

Adamantina e Pacaembu promovem debates sobre juventude

Família foi colocada no centro das discussões.

 

        Magistrados de Adamantina e Pacaembu promoveram palestras com famílias da região para debater a fase da adolescência, circulação de drogas entre jovens e criminalidade. “O crescente acolhimento institucional, derivado de complicações familiares, é uma de nossas preocupações. A ausência de informações dos pais contribui para esse quadro e entendemos que colocar a família no centro da discussão pode ajudar na mudança do cenário atual”, afirma a juíza Ruth Duarte Menegatti, uma das idealizadoras do projeto.

        No início das palestras, que ocorreram em Irapuru e Pacaembu, foi  exibido vídeo sobre questões relacionadas à saúde mental de crianças e adolescentes, apontando os adultos como grandes responsáveis pela formação do caráter dos jovens. Como palestrante, foi convidada a educadora Denise Alves Freire.

        Também participam do projeto os juízes Rodrigo Antonio Menegatti e Luciana Amstalden Bertoncini. A iniciativa tem o apoio do promotor de Justiça Rafael Arbach Salzedas, de instituições de ensino, de educadores e da rede de proteção à infância e juventude atuante na comunidade.

 

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP