Comunicação Social

Notícia

Congresso reúne assessores de Comunicação do sistema de Justiça em São Paulo

Evento abordou inovação, criatividade e diversidade.

 

    O Tribunal de Justiça de São Paulo foi o anfitrião do XV Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom 2019), realizado entre os dias 29 e 31 de maio, no auditório do Gade MMDC. O evento, uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), reuniu profissionais de comunicação de todos as instâncias e ramos do Poder Judiciário – Tribunais, Ministérios Públicos, Defensorias, Conselhos – e entidades representativas de magistrados, procuradores, servidores e da advocacia. O tema escolhido para a edição foi “Inovação, Criatividade e Diversidade em Comunicação Pública”. Durante o congresso também foi entregue o 17º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que contemplou os melhores trabalhos desenvolvidos durante o último ano.

    Na abertura oficial, o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho, deu as boas-vindas aos participantes em nome do presidente da Corte, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, e desejou a todos os comunicadores dias de trabalho produtivo e inovador. Também participaram da solenidade o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, desembargador Paulo Dimas Debellis Mascaretti, representando o governador; o coordenador do MMDC, desembargador Sidney Romano dos Reis; o coordenador-adjunto do Núcleo da Infância e Juventude da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), desembargador Eduardo Cortez Freitas Gouvêa, representando o presidente; o juiz assessor do Gabinete Civil da Presidência do TJSP e responsável pela área de Comunicação Social do TJSP, Leandro Galluzzi dos Santos; o defensor público coordenador de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Rodrigo Vidal Nitrini; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região, juiz Ronaldo Callado; e o presidente do FNCJ, jornalista Luciano Augusto. A palestra de abertura, intitulada “Sem Comunicação Não Dá: 11 Princípios Para uma Convivência Mais Positiva e Produtiva”, foi ministrada pela educadora e consultora em comunicação consciente para o desenvolvimento de líderes, Vânia Bueno.

    Na quinta (30) e sexta-feira (31) ocorreram mais palestras, workshops e reuniões com o objetivo de atualizar conhecimentos, trocar experiências e divulgar boas práticas de comunicação pública no âmbito do Judiciário. Entre os palestrantes estiveram a jornalista Ana Holanda, com o tema “Comunicação que Inspira e Transforma”, o empreendedor público André Tamura, que promoveu o workshop “Inovar é preciso. Mas dá para fazer isso no serviço público?”, e outros especialistas.

    Ao final dos trabalhos foram anunciados os vencedores do 17º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O Grande Prêmio foi entregue ao projeto "Série Mundo de Direitos" da Defensoria Pública do Ceará. Já o Prêmio Honorário – homenagem prestada pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça a profissionais de comunicação – contemplou nesta edição a jornalista Joice Bacelo, do jornal Valor Econômico. A equipe do TJSP recebeu o “Prêmio Cidade Sede”, entregue para a comissão local organizadora do evento. Além destes, o Prêmio reconheceu os melhores trabalhos em 12 diferentes categorias: artigo acadêmico, campanha institucional de interesse público, comunicação interna, fotografia, grande reportagem, mídia digital, mídia impressa, mídia radiofônica, mídia social, programa de TV, publicação especial e relacionamento com a mídia. Confira a lista de agraciados.

 

    Mais fotos no Flickr.

 

     Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC e RL (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP