Comunicação Social

Notícia

Andradina e Assis recebem novos postos do Cejusc

Unidades funcionarão em parceria com a Polícia Militar.

 

    Na última semana, as Comarcas de Andradina e Assis receberam novos postos do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que levarão mediação e conciliação à população local. Quando a pessoa interessada em resolver alguma pendência procura o Centro Judiciário para tentativa de acordo, já sai com data e horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.

    Andradina – Na quinta-feira (30) a comarca inaugurou mais posto nas dependências do 28º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Barão do Rio Branco, 405. Representando o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador José Carlos Ferreira Alves, esteve presente na solenidade.

    Participaram da cerimônia o juiz diretor da 2ª Região Administrativa Judiciária – Araçatuba, Emerson Sumariva Júnior, representando o presidente da Associação Paulista de Magistrados; o juiz diretor do fórum de Andradina, Jamil Nakad Junior; os juízes Débora Tibúrcio Viana, Rodrigo Ferreira Rocha e Thaís da Silva Porto; o secretário de Negócios Jurídicos de Andradina, Leonardo de Freitas Alves, representando a prefeita do município; o promotor de Justiça Rafael Fernandes Viana; os delegados de polícia Tadeu Aparecido Carvalho Coelho e Carlos Antonio Mendonça Casati (representando o diretor do DEINTER 10); a presidente da Câmara Municipal de Murutinga, vereadora Maria Rosalina Beccaria Calestini, além do coronel da PM Paulo Augusto Leite Motooka e o tenente coronel da PM, Fabio Renato Basílio. Após os discursos das autoridades, o desembargador Ferreira Alves declarou instalado o Posto do Centro Judiciário.

    Assis - No dia seguinte foi a vez da Comarca receber seu terceiro Posto do Cejusc, instalado nas dependências da 1ª Cia. do 32º BPM-I, na Rua Floriano Peixoto, 673. A juíza diretora do fórum de Assis, Mônica Tucunduva Spera Manfio, lembrou que há um ano participou do Curso de Formação de Mediadores ao lado de policiais militares e destacou a importância da cultura de paz para solução dos conflitos.

    Participaram da cerimônia o deputado federal Luiz Flavio Gomes; o desembargador José Carlos Ferreira Alves; o prefeito do município de Assis, José Aparecido Fernandes; os juízes André Luiz Damasceno Castro Leite, Bruno César Giovanini Garcia; o coronel da PM Adilson Luís Franco Nassaro; o vereador Célio Francisco Diniz, representando o presidente da Câmara Municipal de Assis; os promotores de Justiça Carlos Henrique Aparecido Rinard (representando o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo) e Liliane Garcia Ferreira; o presidente da OAB – Subseção de Assis Carlos Henrique Affonso Pinheiro; coronel PM Helena do Santos Rei; e o tenente-coronel PM Renato Marcel Carbonari. A solenidade contou ainda com a participação da Banda Regional de Música do CPI-8, sob a regência do cabo PM Celso Ricardo Sant’ana, que executou o Hino Nacional.

 

    Comunicação Social TJSP – AA (texto) / Divulgação (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP