Comunicação Social

Notícia

Projeto Quintas no Museu apresenta espetáculo “Sons do Japão”

Evento realizado no Museu do Tribunal de Justiça.

    O Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, sediado no Palacete Conde de Sarzedas, recebeu, nesta quinta-feira (6), os músicos Vinícius Sadao, Yukiye Yassunaga e Ed Canto, que apresentaram ao público a música e a cultura do Japão por meio do canto mynio e da execução de instrumentos musicais tradicionais, como o koto (semelhante a uma harpa), o shamisen (espécie de banjo) e o taiko (tambor). Participaram também da apresentação os músicos Ricardo Yamassaki, escrevente do Tribunal de Justiça de São Paulo, e Janaína Uemura.
    Com duas execuções solo no koto, Ed Canto abriu as apresentações musicais. Em seguida, os outros quatro músicos completaram o grupo, trazendo canções populares cantadas em língua japonesa por Yukye Yassunaga. Antes de cada canção, Yukye explicava ao público um pouco da história contida em cada letra, de forma que os presentes puderam apreciar os sons e os contos de cada música.
    Esta foi a primeira vez que os músicos se apresentaram no Museu do Tribunal. “Estamos promovendo, através do Museu do Tribunal de Justiça, um encontro com outro tipo de público, que dificilmente teve esse contato com a cultura japonesa”, afirmou Vinicius Sadao, que é compositor de peças para orquestra, violão e shamisen.
    Prestigiaram o evento o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o coordenador do Museu do Tribunal de Justiça, desembargador Octavio Augusto Machado de Barros Filho; e o desembargador Alexandre Alves Lazzarini. Ao final, os músicos receberam o certificado de participação e os cumprimentos dos magistrados presentes.

    Comunicação Social TJSP – TM (texto) / RL (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP