Comunicação Social

Notícia

Comissão do 188º Concurso de Ingresso na Magistratura divulga aprovados na prova discursiva

Sessão pública anunciou os 187 habilitados.

    A Comissão do 188º Concurso de Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo realizou, na tarde desta quarta-feira (5), no Fórum João Mendes Júnior, sessão pública de identificação das provas e divulgação dos candidatos aprovados na 1ª Prova Escrita Discursiva – dissertação e questões objetivas – do certame, aplicada no dia 17 de fevereiro deste ano. Confira a lista dos 187 aprovados.

    Foram convocados para a realização da prova 1394 candidatos, 500 por ampla concorrência, 85 Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) e 1009 pela cota de negros.

    Após declarada aberta a sessão, dois candidatos voluntários fizeram a verificação dos lacres das sacolas que continham os resultados e os integrantes da comissão fizeram a leitura dos nomes e notas dos aprovados.

    A mesa da sessão foi composta pelo presidente da comissão, desembargador Ricardo Santos Feitosa, e pelos desembargadores Nestor Duarte (Seção de Direito Privado), Antonio Carlos Villen (Seção de Direito Público) e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (Seção de Direito Criminal), além do advogado Flávio Luiz Yarshell (representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo). Também acompanhou a divulgação o desembargador Antonio Benedito do Nascimento, integrante da comissão.
    Após a sessão, os desembargadores Ricardo Santos Feitosa (presidente), Nestor Duarte e Antonio Carlos Villen foram recebidos, no Palácio da Justiça, pelo presidente Manoel de Queiroz Pereira Calças. A visita de cortesia serviu também para entregar ao presidente da Corte a lista dos aprovados que constará no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de amanhã (6), e os candidatos têm dois dias subsequentes à publicação para ter vista da prova e, em igual prazo, a contar do término da vista, apresentar recurso dirigido ao presidente da Comissão de Concurso.   

    188º Concurso de Ingresso na Magistratura - No edital, publicado em setembro de 2018, foram oferecidas 310 vagas para os cargos de juiz substituto. Foram recebidas 23.122 inscrições, sendo 19.194 pela ampla concorrência, 355 nas vagas de deficientes físicos e 3.573 pela cota de negros. 18.785 candidatos compareceram à prova objetiva, que aconteceu no dia 2 dezembro de 2018. As etapas seguintes foram as provas escritas: discursiva (17 de fevereiro) de elaboração de sentenças (23 e 24). A inscrição definitiva, que consiste na entrega dos documentos dos candidatos, está prevista para o período de 1º a 21 de agosto, as provas orais terão início em 1º de outubro e em seguida haverá a avaliação de títulos, ainda sem data marcada.

     Comunicação Social – VT (texto) / RL e AC (fotos)

     imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP