Comunicação Social

Notícia

Nilton Santos Oliveira recebe homenagens antes da aposentadoria

Magistrado deixa a 3ª Câmara de Direito Privado.

 

        O juiz substituto em 2º grau Nilton Santos Oliveira participou, hoje (6), de sua última sessão de julgamento antes da aposentadoria, na 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. “Só tenho a agradecer pelo período que estive aqui, a maneira que os colegas me receberam, nossa excelente convivência. Aqui se faz Justiça, são todos muito preocupados com a realização da Justiça. Isso é algo que pude testemunhar. Tive uma maravilhosa experiência na Corte paulista e levarei as recordações pelo resto da vida”, disse o magistrado.

        O presidente da Câmara, desembargador Carlos Eduardo Donegá Morandini, agradeceu em nome dos integrantes. “Gostaria de prestar meus agradecimentos pelo excelente trabalho desenvolvido até aqui. Agora virá o merecido descanso, depois de tantos anos de Magistratura. Como sempre digo, é muito mais difícil deixar a Magistratura do que ingressar na carreira. Assim, ficam meus votos de felicidade para a nova fase que se aproxima. Meu muito obrigado”.

        Na sequência, o desembargador Artur César Beretta da Silveira destacou que Nilton Oliveira veio abrilhantar a 3ª Câmara há pouco mais de um ano e deixou sua marca. “Desejamos bons momentos ao lado de sua família e que continue sendo esse homem feliz que todos nós conhecemos”. Em seguida, o desembargador Carlos Alberto de Salles desejou boa sorte ao magistrado: “Do que pude conhecê-lo, sei que a nova etapa será bastante realizadora”. Finalizando, a procuradora de Justiça Wanderleya Lenci deixou desejos de muitas felicidades. “Nilton é merecedor de todos os cumprimentos e elogios”, afirmou.

        Também estiveram presentes os desembargadores Dácio Tadeu Viviani Nicolau e João Pazine Neto; e o juiz substituto em 2º Grau Alexandre Augusto Pinto Moreira Marcondes.

        Trajetória – Nilton Santos Oliveira nasceu em São José do Prado, Bahia, em 1957. Graduado pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), turma de 1985, foi escrevente do TJSP, de 1981 a 1987. Em 1989, tomou posse como procurador do Estado. Ingressou na Magistratura em janeiro de 1991, sendo nomeado para a 51ª Circunscrição Judiciária, com sede na Comarca de Caraguatatuba, e também judicou em Tupi Paulista. Em 1991, foi promovido ao cargo de juiz auxiliar da Capital e, em 1997, removido para a 2ª Vara Cível de Araçatuba. Em 2006, foi promovido para a 1ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional de São Miguel Paulista e para a 2ª Vara Cível da Comarca de Araçatuba. Em abril do ano passado (2018), foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau.

 

        Comunicação Social TJSP - SB (texto) / FV (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP