Comunicação Social

Notícia

Julgados recursos da segunda prova escrita do 188º Concurso de Ingresso na Magistratura

123 candidatos seguem no certame.

 

        A Comissão do 188º Concurso de Ingresso na Magistratura julgou hoje (8), em sessão pública no Fórum João Mendes Júnior, recursos interpostos em face das notas atribuídas aos candidatos na segunda prova escrita de sentença cível e criminal. Foram interpostos 49 recursos e, destes, quatro foram providos pela comissão. Desta forma, 123 candidatos seguem habilitados para a próxima etapa.

        As provas foram aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro, respectivamente. A etapa seguinte compreende sindicância da vida pregressa dos candidatos, investigação social e avaliação física e psicológica. Na quarta etapa, os candidatos serão submetidos à prova oral. A quinta e última fase contempla a avaliação de títulos para classificação final.

        Participaram da sessão pública os integrantes e suplentes da comissão do concurso, desembargadores Ricardo Santos Feitosa (presidente), Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho, Nestor Duarte, Luciana Almeida Prado Bresciani  e o advogado Fernando Campos Scaff.

        O edital do 188º Concurso de Ingresso na Magistratura foi lançado em setembro de 2018, para preenchimento de 310 vagas para o cargo de juiz substituto, das quais 16 são reservadas aos candidatos com deficiência e 62 a candidatos negros e pardos. Foram recebidas 23.122 inscrições no total, sendo que 19.194 foram pela ampla concorrência, 355 pela lista especial e 3.573 pela lista de candidatos negros.

        Comunicação Social – TM (texto) / FV (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP