Comunicação Social

Notícia

Comitê acompanha projetos da área de Gestão de Pessoas

Pesquisa de Clima Organizacional foi abordada em reunião.

 

        O Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de São Paulo se reúne periodicamente para o acompanhamento das ações da área de recursos humanos. O objetivo é garantir aos servidores condições para o desenvolvimento profissional, além de aprimorar a qualidade do ambiente de trabalho. Nesta quarta-feira (8) o comitê, coordenado pelo desembargador Álvaro Torres Júnior, se reuniu no Palácio da Justiça para tratar de extensa pauta. Entre os assuntos discutidos estavam o aprimoramento da avaliação de desempenho para o próximo ano e a política de gestão de pessoas.

        Um dos pontos que mereceu destaque na reunião foi a pesquisa de clima organizacional, que começa na próxima segunda-feira (12) – veja quadro abaixo. Todos os integrantes destacaram a importância da participação dos servidores para que, com os dados da pesquisa, o Comitê possa propor novas políticas à direção do TJSP. O grupo também debateu alternativas para expansão do teletrabalho, que passarão por estudos técnicos, assim como eventos e cursos que serão promovidos neste semestre.

        Além do desembargador Álvaro Torres, integram o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas os desembargadores Carlos Eduardo Pachi, Antonio Mário de Castro Figliolia, Claudia Grieco Tabosa Pessoa e Flávio Abramovici; os juízes José Tadeu Picolo Zanoni, José Mauricio Conti, Carlos Alexandre Böttcher, Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso, Tatiana Magosso e Ana Claudia Dabus Guimarães e Souza de Miguel; as secretárias do TJSP Patricia Maria Landi da Silva Bastos (Gestão de Pessoas), Simone Bento (Primeira Instância), Suliene Calefe dos Santos Chiconelli (Judiciária) e Elisa Mitsiko Matsue (Orçamento e Finanças); a diretora de Planejamento Estratégico Carmen Giadans Corbillon; e os servidores Fabiana Roncaratti Pavão de Godoy e Fernando Mazzotta Moreira. Também participaram da reunião o responsável pela Diretoria de Controle Interno do TJSP, Renato Kuba; e servidores das secretarias de Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação e Presidência.

 

 

Pesquisa de Clima Organizacional

 

        Na próxima segunda-feira (12) terá início a pesquisa de clima organizacional, para avaliar o grau de satisfação das pessoas que trabalham no TJSP. As respostas são sigilosas e leva apenas três minutos para completar o questionário. Ao longo da próxima semana serão enviados e-mails aos funcionários com o link de acesso para a pesquisa. As perguntas abordam diversos temas, como salários, benefícios, segurança no trabalho, comunicação etc.

        A pesquisa servirá como base para comparação em relação aos próximos anos, objetivando o cumprimento de elevação de 5% do clima organizacional, conforme definido no Planejamento Estratégico do TJSP. Serão comunicados os resultados da pesquisa e o plano de ação de melhorias.

        “Quanto mais pessoas participarem, mais fidedigno será o resultado da pesquisa. Por isso é importante a participação de todos os servidores. São apenas três minutos e o sigilo é garantido. Os dados da pesquisa são um importante instrumento para a gestão do Tribunal”, afirmou o desembargador Antonio Mário de Castro Figliolia, integrante do Comitê.

 

 

          Comunicação Social TJSP – CA (texto) / RL (fotos)

          imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP