Comunicação Social

Notícia

Acusados de feminicídio são condenados em júris na Comarca de Praia Grande

Plenárias foram realizadas neste mês.

 

        Tribunais do Júri realizados na Comarca de Praia Grande nos dias 8 (quinta-feira) e 13 (terça-feira) deste mês resultaram em condenações de homens acusados de feminicídios cometidos contra suas companheiras. Os dois julgamentos foram presididos pelo juiz Antonio Carlos Costa Pessoa Martins.

        Nesta terça-feira, os jurados consideram culpado réu que, por ciúmes, ateou fogo no quarto e matou a esposa, inclusive causando risco aos dois filhos que dormiam na residência (mas que saíram ilesos). A pena foi fixada em 21 anos, onze meses e dez dias de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de homicídio, qualificado por feminicídio, motivo torpe e emprego de fogo, e incêndio em casa habitada ou destinada a habitação. O réu não poderá apelar em liberdade.

         No júri realizado dia 8, o réu foi condenado por tentar asfixiar a companheira, na frente do filho dela, somente não resultando em morte por circunstâncias alheias à vontade do acusado. A pena foi fixada em 7 anos e 6 meses de reclusão, no regime inicial fechado, por homicídio tentado qualificado (por feminicídio na presença de descendente da vítima, motivo fútil e com emprego de asfixia). Ele não poderá recorrer em liberdade.

 

        Processos nº 1502318-30.2017.8.26.0536 e 1501547-18.2018.8.26.0536

 

        Comunicação Social TJSP – LP e VC (texto) / AC (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP