Comunicação Social

Notícia

Fórum do Brás recebe sexta edição do projeto “Cantando no Fórum”

Jovens da Fundação Casa apresentaram peça de teatro.

 

        O Fórum do Brás mais uma vez foi palco do projeto “Cantando no Fórum”, uma parceria entre o Departamento de Execuções da Infância e da Juventude (Deij) e a Fundação Casa. O objetivo é mostrar o trabalho artístico desenvolvido por adolescentes em medida de internação. Na última sexta-feira (20), ocorreu a sexta edição, com apresentação da oficina de teatro Casa Bela Vista.

        A peça foi inspirada na vida e obra da cantora Elza Soares, cuja biografia ecoa nas histórias pessoais de cada um dos onze reeducandos que integraram o elenco do espetáculo – pobreza, dificuldades, perdas, mas também alegria e esperança de um futuro melhor. “Quando o espetáculo acaba, percebemos que o sonho tem que continuar”, recitou o jovem ator ao final da apresentação.

        A arte-educadora de teatro Darília Lilbe, responsável pela oficina, frisou a importância da arte na recuperação dos jovens da Fundação Casa. “É possível ver talento e capacidade em cada um dos meninos”, disse. Para a diretora da unidade Bela Vista da Fundação Casa, Cláudia Pasquini de Almeida, o projeto auxilia a mostrar aos jovens outros caminhos, combatendo a cultura infracional. “O desenvolvimento de oficinas de arte e cultura é fundamental para o processo de reeducação destes meninos”.

        Ao final, a juíza coordenadora do Deij e idealizadora do projeto, Luciana Antunes Ribeiro Crocomo, parabenizou os jovens pela apresentação e os funcionários responsáveis pelo projeto: “Eu tiro o chapéu para vocês”. No projeto “Cantando no Fórum”, os centros de atendimento da fundação são convidados a participar, com apresentações culturais no Fórum do Brás, que abriga as Varas Especiais da Infância e da Juventude e o DEIJ. O evento contou com a presença dos juízes Cindy Covre Rontani Fonseca, Airtom Marquezini Júnior, Mauricio José Caliguere, João Luis Calabrese e José Eugenio do Amaral Souza Neto; promotores; advogados; funcionários da fundação e servidores do fórum.

 

        Comunicação Social – DM (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.ju.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP