Comunicação Social

Notícia

Programa de Apadrinhamento Afetivo em Itaquera com inscrições abertas

 

Voluntários participam de capacitação.

 

        A Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional de Itaquera iniciou, neste ano, parceria com o Instituto Adoptare para preparar os candidatos a padrinhos afetivos de crianças e adolescentes acolhidos na jurisdição. No Apadrinhamento Afetivo, os jovens acolhidos têm a possibilidade de criar laços com pessoas interessadas em ser um padrinho/madrinha, voluntários que se dispõem a manter contato direto com o “afilhado”, podendo sair para atividades fora do abrigo, como passeios, festas de Natal, Páscoa etc. Dessa forma, são vivenciadas experiências que auxiliam no processo de valorização da autoestima.

        Em Itaquera, podem se cadastrar como padrinhos os maiores de 21 anos, residentes na comarca da Capital, preferencialmente na região de jurisdição de Itaquera, mediante apresentação de certidão de antecedentes criminais. As inscrições podem ser feitas pelo site do instituto Adoptare (http://adoptare.org.br/acoes/apadrinhamento-afetivo/) ou pelo e-mail adoptare.apadrinhamento@gmail.com. A primeira chamada de candidatos, realizada em junho, contou com 135 inscritos.

        Além de preparar os padrinhos, o instituto Adoptare também promoverá seminários de capacitação às entidades técnicas dos serviços de acolhimento para estímulo e auxílio na elaboração e desenvolvimento dos projetos.

 

        Comunicação Social – DM (texto) / LF (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP