Comunicação Social

Notícia

Tribunal de Justiça participa da 13ª Primavera de Museus

Atividades movimentaram prédios do TJSP.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo participou, neste final de semana (28 e 28/9), da 13ª edição da Primavera de Museus. Além do Palacete Conde de Sarzedas – sede do Museu do TJSP –, o Palácio da Justiça também abriu suas portas para o público. Com a temática “Museus por dentro, por dentro dos museus”, o objetivo desta edição foi promover conhecimento, preservação e compartilhamento de memórias.

        No prédio do Museu, além das visitas monitoradas, o público assistiu e participou de apresentações musicais, programadas para os dois dias de evento. O escrevente técnico judiciário e guitarrista Aldo Scaglione abriu as jam sessions com músicos convidados e convocou o público para cantar e tocar junto. Os presentes ouviram uma seleção eclética – da música popular brasileira ao jazz, do blues aos Beatles – e o microfone ficou aberto para quem quisesse cantar com a banda. Marcos André Briones, que visitou o Museu pela primeira vez, cantou Let it be e Hey Jude, dos Beatles, e foi aplaudido pelo público. “Saí para passear com minha esposa, mas não imaginava que teria uma programação musical. Foi um dia de sorte, pois adoramos música e museus!”, comemorou o visitante.

        Os instrumentistas convidados Fabio Che (guitarra), André Growald (teclado), Quil Dulci (flauta transversal), o juiz Josué Pimentel (clarinete) e Claudia Bondioli, vocalista da Juss Band, participaram das sessões musicais. A intervenção poética e musical do servidor Felipe Turner completou a programação.

        O Palácio da Justiça ficou aberto das 10 às 18 horas para visitação do público, com visitas monitoradas organizadas pela Diretoria de Relações Institucionais. A equipe de servidores do setor recebeu alunos e professores de faculdades de Direito e público em geral, e apresentaram aos visitantes a história do centenário edifício e do Judiciário paulista. O TJSP disponibilizou visitas monitoradas acessíveis em libras nos dois dias de programação, às 15h30 no Museu e às 16h30 no Palácio. Cerca de 600 pessoas estiveram no Palácio de Justiça e mais de 300 conheceram o Palacete Conde de Sarzedas.

 

        Mais fotos no Flickr.

 

        

        Comunicação Social – TM (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP