Comunicação Social

Notícia

Fórum de Bragança Paulista inaugura “Espaço Professor Waldemar Martins Ferreira”

Evento homenageia patrono do fórum.

 

        A Comarca de Bragança Paulista realizou, na sexta-feira (27), cerimônia de inauguração do “Espaço Professor Waldemar Martins Ferreira”, dedicado à exposição de obras literárias do renomado jurista, advogado, professor e jornalista, que também é patrono do fórum. O evento contou com a presença de familiares de Waldemar Martins Ferreira, que reuniram as obras e doaram ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

        Na abertura, o juiz Laércio José Mendes Ferreira Filho, diretor do fórum, agradeceu a todos os que trabalharam no projeto, em especial aos desembargadores Miguel Ângelo Brandi Júnior e Euclides Benedito de Oliveira, pelo empenho na criação do espaço cultural. Para rememorar a vida e obra do patrono, o advogado José Ricardo Bueno Zapa dirigiu-se à tribuna. “A razão pela minha escolha para tão honrada homenagem talvez tenha sido motivada pela eterna admiração a este mestre. Enaltecendo sua vida como cidadão prestante, suas obras e lições quando entramos neste fórum, não nos esqueçamos de lançar um olhar, mesmo que rápido, e reverenciar a figura serena, sempre viva e inspiradora do inesquecível Waldemar Martins Ferreira, a nos orientar nos embates jurídicos”, disse.

        A primeira neta do homenageado, Maria Stella Ferreira Levy, que foi a responsável por reunir o acervo de livros e manuscritos do avô e doá-los ao TJSP, representou a família em seu discurso. “Quero dizer que nós, da família Martins Ferreira, sentimos muito orgulho de ver esta homenagem que significa, acima de tudo, um tributo à pessoa de um homem que dignificou o Direito e a Justiça neste País.”

        A última homenagem da solenidade foi proferida pelo desembargador Euclides de Oliveira, que contou ao público o caminho percorrido desde o contato de Maria Stella, interessada em doar as obras de Waldemar Ferreira, até chegar à ideia da criação e, finalmente, à inauguração do Espaço Cultural.  “Conseguimos concretizar este projeto que nasceu da oferta da neta Maria Stella e hoje se consagra como mais uma realização de amor à cultura e culto à Justiça. Porque sou bragantino e amo a cidade, estou feliz por participar deste singelo, mas grandioso evento”, conclui o desembargador.

        O juiz Laércio Ferreira Filho encerrou a solenidade e os presentes seguiram até o “Espaço Professor Waldemar Martins Ferreira”, para a abertura simbólica do local. Participaram ainda da cerimônia o prefeito em exercício de Bragança Paulista, Amauri Sodré da Silva; o vereador Sebastião Garcia Amaral, representando a presidência da Câmara dos Vereadores; o presidente da Ordem dos Advogados local, Rodrigo de Sales Siqueira; os juízes Ana Paula Sheiffer Livreri, André Gonçalves de Sousa, Lucas Pereira Moraes Garcia e Simone Rodrigues Valle; os juízes aposentados Nagashi Furukawa, Pedro Oscar Pereira Moraes Garcia e Valter Bettoi Cavalcanti; o promotor de Justiça Cristiano Pereira Moraes Garcia; o delegado Carlos Eduardo Silveira Martins; servidores e familiares do homenageado.

 

        Comunicação Social – TM (texto) / PS (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP