Comunicação Social

Notícia

Plantão judiciário de “Finados” recebe visita do presidente do TJSP

No feriado, PJ funciona em esquema de plantão.

        Em fins de semana e feriados, o Poder Judiciário do Estado de São Paulo presta atendimento por meio do plantão judiciário, um serviço intimamente relacionado com a garantia constitucional do acesso à Justiça e que oferece a prestação jurisdicional ininterrupta, solucionando os casos urgentes que dependam de apreciação judicial.
        Os plantões, no Interior, realizam-se nas sedes das Circunscrições Judiciárias (CJ); na Capital, no Palácio da Justiça (1º grau Cível e Família e 2º grau – Direitos Público, Privado e Criminal); no fórum “Ministro Mário Guimarães (Barra Funda), com questões criminais e audiências de custódia e, no Fórum do Brás, onde funcionam as Varas Especiais da Infância e da Juventude, com causas urgentes dessa área. Os plantões judiciários presenciais acontecem sempre das 9 às 13 horas.
        Sábado último (2), nesse horário, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, acompanhou parte do plantão de 1º e 2º graus do Palácio da Justiça, ocasião em que tomou conhecimento, pelas informações dos magistrados e servidores, das atividades do dia.
        No 1º grau, acompanhando a juíza Ana Helena Cardoso Coutinho Cronemberger, da 3ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional XII – Nossa Senhora do Ó, trabalharam os servidores Keile Rosana Mendes Castro Rosa, Susanne de Araújo Olivieri, Diego Mamede, Elaine Souza Leite, Érica dos Santos Ferreira, Renato Ulisses de Souza, D’Arcson Souto Domingos, Ligia Carrara da Silva e Renato Pierallini Leon.
        No plantão de 2º grau participaram os desembargadores Kleber Leyser de Aquino (Privado), Claudia Lucia Fonseca Fanucchi (Criminal) e os juízes substitutos em 2ª grau Eduardo Crescenti Abdalla (Criminal), Silvana Malandrino Mollo e Aloisio Sérgio Rezende Silveira (Público). Servidores que cumpriram o plantão do 2º grau: Francisco José, Marai Helena de Abreu, Paulo Eduardo Santos Cacciatore e Roberto Pereira Barreto (Direito Privado); Fabiana Paina, Michael Jadach dos Santos, José Claudio Correia e Diogo Alexandre Restani (Direito Criminal) e Suzete Regina Muraca, Leonardo Leandro da Silva, Guilherme Oiye, Marcos Leandro Vieira e Itagyba Borges (Direito Público). Outros servidores também são necessários no plantão judiciário, como por exemplo, a agente de fiscalização Simone Claro Satyro.
        Os magistrados e os servidores agradeceram a presença do presidente Pereira Calças e destacaram que “isso nos incentiva a trabalhar cava vez mais e melhor”.  

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / PS (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP