Comunicação Social

Notícia

TJSP na Mídia: criação de varas especializadas é destaque na imprensa

TV Globo, G1, R7 e Jota cobriram evento.

 

        A criação de duas Varas Especializadas em Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores na Capital paulista pelo Tribunal de Justiça de São Paulo foi destaque na imprensa. A importância do evento, realizado ontem (27), no Fórum Criminal “Ministro Mário Guimarães”, zona oeste de São Paulo, foi tema de reportagens no telejornal SP2 da TV Globo, nos portais G1 e R7 e no site especializado em cobertura do Judiciário Jota.

        Na matéria da TV Globo, o repórter Wallace Lara ressaltou que a expectativa, com a nova estrutura, é de que seja maior a celeridade na tramitação de casos de lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes tributários.

        O G1 exemplificou casos que seguirão para as novas Varas. “Casos como Máfia do ISS, Cartel do Metrô, e superfaturamento e desvios no Rodoanel devem seguir para essas varas especializadas”, diz a matéria.

        Já o R7 informou que integrantes do Ministério Público de São Paulo comemoraram a instalação. O promotor José Reinaldo Guimarães Carneiro, em entrevista ao portal, falou que é um momento muito importante para o Judiciário de São Paulo, o Ministério Público e a Polícia Civil.

        Para o Jota, a desembargadora Ivana David afirmou que há um aumento dessas modalidades de crimes. “O mais importante é que são juízes que vão atuar desde o momento das medidas cautelares e investigações. Os inquéritos já serão encaminhados a esses magistrados, que ficarão com eles até o final do processo, e esse olhar do juiz especializado faz toda diferença”, disse. O juiz Marco Antonio Martin Vargas explicou que os processos que serão recebidos pelas varas especializadas cuidam de combater crimes dotados de maior estrutura organizacional.

 

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / LF (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP