Comunicação Social

Notícia

Tribunal de Justiça entrega “Diploma Ramos de Azevedo” a servidores e policiais

Comenda reconhece contribuições à Corte.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo homenageou, ontem (17), na Sala Nobre Ministro Manuel da Costa Manso, 32 pessoas ligadas ao judiciário paulista com o “Diploma Ramos de Azevedo”. Criada pelo Assento Regimental nº 420/13, a homenagem é concedida a qualquer pessoa, natural ou jurídica, nacional ou estrangeira, da área jurídica ou não, que tenha prestado serviços relevantes ao Poder Judiciário do Estado de São Paulo.

        Entre os agraciados estão servidores do Tribunal, de diversos cargos e secretarias, e policiais militares que prestaram serviços ao TJSP durante o biênio 2018/2019. “­­­Durante esses dois anos nós fizemos muito por essa Corte. Olhamos para o Tribunal como quem o ama. Ninguém pensou apenas em si próprio. Isso que está ocorrendo hoje é o reconhecimento do dever cumprido”, afirmou o presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, durante a abertura da cerimônia. “Eu sempre digo que não gosto de receber elogios, mas sim de reconhecer e ser reconhecido como tendo cumprido meu dever. E é isso que está acontecendo nesta casa”, prosseguiu.

        Falando em nome dos agraciados, o chefe da assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sergio Ricardo Moretti, agradeceu ao presidente pelo diploma e pelos serviços prestados durante a gestão. “Durante esse biênio vivi muita coisa aqui no Tribunal de Justiça. Pra nós, da polícia militar, a convivência com os servidores foi uma satisfação enorme. Em nome de todos eu agradeço o reconhecimento de um trabalho bem feito”, declarou. Após os discursos, os agraciados receberam os diplomas entregues pelo desembargador. Ao final da cerimônia, o presidente Pereira Calças afirmou estar muito satisfeito em passar o comando do Tribunal de Justiça de São Paulo ao desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, presidente eleito para o biênio 2020/2021, que, em suas palavras, “irá tocar os trabalhos com a maior tranquilidade, especialmente no que diz respeito à ética”.

 

        Medalha “Regente Feijó” – O presidente Pereira Calças entregou, ontem (16), em conjunto com o coronel PM Sérgio Moretti, ao diretor dos Gabinetes de Apoio ao Palácio da Justiça, Eduardo Siccone Neto, a medalha “Regente Feijó”, outorgada pela APMTJSP a personalidades civis e militares que colaboraram com os trabalhos da PM em apoio ao Judiciário paulista. A cerimônia de entrega da medalha “Regente Feijó” aos agraciados aconteceu no último dia 25, data em que Eduardo Siccone Neto estava impossibilitado de participar. Nas palavras do presidente Pereira Calças, o servidor é reconhecido por todos pela sua eficiência, dedicação ao trabalho e amabilidade. “Receba essa homenagem em nome dos magistrados paulistas e dos servidores do Poder Judiciário”, disse ele no momento da entrega da medalha.

 

         Mais fotos no Flickr

 

        Comunicação Social TJSP- AA (texto) / RL (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP