Comunicação Social

Notícia

Comissão do Serviço de Atendimento Psicossocial apresenta resultado de 2019

Setor fez mais de 5 mil atendimentos.  

 

        A Comissão de Coordenação do Serviço de Atendimento Psicossocial aos Magistrados e Funcionários do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, integrada pelos desembargadores Maria Cristina Zucchi (presidente), João Carlos Saletti e José Roberto de Souza Meirelles, na data de ontem (18), entregou ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, relatório das atividades de 2019, na Capital e Interior, relativo ao Serviço Psicossocial Clínico. O relatório detalhado do Serviço Psicossocial Vocacional será apresentado no início de 2020.

        Até novembro foram realizados 5.667 atendimentos, entre triagens, atendimentos sociais, atendimento de família e casal, psicoterapia breve e grupos temáticos. Os dados apresentam gráficos que indicam a forma de abordagem, o perfil dos participantes, idade, tempo de Tribunal, cargos, funções e local de moradia, bem como as principais demandas identificadas nas triagens. O presidente Manoel Pereira Calças agradeceu aos integrantes da Comissão pelo trabalho ao longo de sua gestão e, também, ao apoio e dedicação da servidora Rosemary Godoy, que atua no setor desde 1995.

        Segundo a desembargadora Maria Cristina Zucchi, “tanto a parte clínica como a vocacional foram serviços prestados com muita dedicação e são de excelente valia para as necessidades do pessoal do Tribunal”. O Serviço Psicossocial Clínico cuida da parte mental, “da parte psicológica propriamente dita, tanto repressiva quanto preventivamente”, diz a desembargadora. No setor vocacional o atendimento é voltado aos candidatos aprovados em concursos. “Antes da nomeação, eles passam por uma avaliação vocacional e depois de inseridos no quadro do TJSP, eventualmente, podem se valer de uma assistência”, diz a presidente da comissão. 
 
        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / CA (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP