Comunicação Social

Notícia

Manoel Luiz Ribeiro se despede da Magistratura

Juiz compunha a 9ª Câmara de Direito Privado.

 

        Em sua última sessão do ano, realizada na terça-feira (17), os integrantes da 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo – desembargadores Edson Luiz de Queiróz (presidente), Walter Piva Rodrigues, Galdino Toledo Júnior e César Santos Peixoto, e juízes substitutos em 2º grau José Aparicio Coelho Prado Neto, Angela Moreno Pacheco de Rezende Lopes e Mariella Ferraz de Arruda Pollice Nogueira – e o desembargador Alexandre Alves Lazzarini, que agora integra a 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial, prestaram homenagem ao juiz substituto em 2º Grau Manoel Luiz Ribeiro, também integrante da 9ª Câmara, que se aposentou na última quinta-feira (12). 

        O presidente da 9ª Câmara de Direito Privado destacou a trajetória de Manoel Luiz Ribeiro na Magistratura: “Em seu pouco tempo de atuação junto à 9ª Câmara, o juiz Manoel Luiz Ribeiro conquistou a todos por sua seriedade, conhecimento e senso de justiça, mas, sobretudo, pela sua formação humanista, que se refletia em todos os seus julgamentos. O ser humano em primeiro lugar. Dar a cada um o que é seu por direito. Buscar resolver os conflitos humanos trazidos à justiça, como último recurso para a solução dos litígios. Dedicou-se de corpo e alma à imensa quantidade de recursos que lhe foram direcionados. Não poupou esforços, sempre buscando a mais justa e mais rápida solução. Despede-se da magistratura com honra e com dever cumprido. Desveste-se da toga, permanece o juiz”.

        Após as homenagens, o juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo agradeceu as palavras que lhe foram dirigidas, destacando a alegria em integrar a 9ª Câmara de Direito Privado. Ele ainda afirmou que a decisão da aposentadoria foi uma das mais difíceis de sua vida.

 

        Trajetória - Natural de Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, Manoel Luiz Ribeiro foi promotor de Justiça antes de ingressar na Magistratura, em 1991. Nomeado para a 1ª Circunscrição Judiciária – Santos, foi promovido ao cargo de juiz titular da 3ª Vara Cível de Pinheiros em 2012, onde permaneceu até ser removido para o cargo de juiz substituto em 2º Grau em 2019, onde passou a compor a 9ª Câmara de Direito Privado do TJSP.

 

        Comunicação Social TJSP- AA (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP