Comunicação Social

Notícia

Presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça são recebidos no Palácio dos Bandeirantes

Primeira visita oficial ao governador Doria. 

 

Os novos integrantes dos cargos de direção do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargadores Geraldo Francisco Pinheiro Franco (presidente), Luis Soares de Mello (vice-presidente) e Ricardo Mair Anafe (corregedor-geral da Justiça) foram recebidos, hoje (9), no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador João Doria. Também participaram da reunião-almoço o secretário de governo, em exercício, Nelson Luiz Baeta Neves Filho, a procuradora-geral do Estado adjunta, Claudia Polto da Cunha e o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Debellis Mascaretti, desembargador aposentado e ex-presidente do TJSP.

 

Essa é a primeira visita oficial dos novos dirigentes do Poder Judiciário ao representante máximo do Poder Executivo estadual. A Constituição de 1988 assegurou, em cláusula pétrea, a separação dos Poderes do Estado (art 2º): “São poderes da união, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”. Ao Poder Legislativo cabe a função de produzir leis que emanem o sentimento social; ao Judiciário, a aplicação do direito no caso concreto, em busca da solução dos conflitos e da paz social; ao Executivo, a administração embasada no ordenamento legislativo.
 
  Aos representantes estatais cabe a tarefa de oferecer ao cidadão – jurisdicionado e/ou contribuinte – a melhor, mais rápida e eficiente prestação de serviços. Em busca desse objetivo único, e que resume os anseios dos dirigentes do Tribunal de Justiça, o Judiciário paulista atuará, no biênio 2020/2021, permeado nos fundamentos do art. 2º da CF/88.
 
Durante o encontro, foram discutidos assuntos de interesses institucionais, que implicam questões de natureza administrativa e financeira, grandiosidade que coloca as máquinas judiciária e a governamental paulista em patamar equivalente à soma de vários Estados da Federação.
 
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Governo de São Paulo (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br
 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP