Comunicação Social

Notícia

Tribunal de Justiça de São Paulo empossa três novos desembargadores

Cerimônia ocorreu no Gabinete da Presidência.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo empossou, hoje (30), três novos desembargadores: Ana Lucia Romanhole Martucci, Gilson Delgado Miranda e Juscelino Batista. A posse administrativa ocorreu no Gabinete da Presidência com a presença do presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; do vice-presidente, desembargador Luis Soares de Mello; do corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe; do presidente da Seção de Direito Público, Paulo Magalhães da Costa Coelho; e do presidente da Seção de Direito Criminal, Guilherme Gonçalves Strenger.

        “Nós, magistrados, vencemos muitas etapas até estar aqui. Nossos queridos colegas chegam ao Tribunal de Justiça mercê do trabalho de anos. Assumem a cadeira magistrados de altíssimo gabarito. São colegas que trazem boas emoções para que nós todos possamos enfrentar o dia a dia. Saúdo os três e digo que o TJSP os recebe de braços abertos”, afirmou o presidente do TJSP, que conduziu a cerimônia de posse administrativa.

        Ana Lucia Romanhole Martucci foi a primeira a discursar. Ela agradeceu aos colegas, à família e, especialmente, ao seu pai, o advogado Maurício Martucci, em quem se espelhou ao optar pelo curso de Direito. “Depois de me formar, nasceu a vontade de ser juíza. Na Magistratura encontrei minha verdadeira paixão, a explicação da minha existência. Nesses 30 anos de carreira sempre trabalhei duro, sempre fui muito feliz e nunca tive dúvidas do acerto de minha escolha. E é assim, feliz, que chego neste ato sublime de minha posse como desembargadora”, comemorou.

        Gilson Delgado Miranda ressaltou o momento especial da carreira, de alegria intensa. “Há 39 anos comecei a trabalhar no Tribunal, como menor colaborador, e há 30 ingressei na Magistratura. É uma honra conseguir chegar, com humildade, ao topo da carreira, e um grande compromisso contribuir para este Tribunal.”

        Para Juscelino Batista a ocasião é de comemoração e vitória dedicada à família. “Estou no serviço público há 50 anos. Comecei como servidor e de lá brotou meu desejo de entrar na Magistratura, o que aconteceu há 33 anos. Não teria chegado até aqui sem minha família e sem o apoio dos servidores. Então, deixo meu agradecimento a eles”, sublinhou.

        Estavam presentes na posse administrativa muitos desembargadores, juízes, amigos e os parentes dos empossados: o marido da desembargadora Ana Lucia Romanhole Martucci, João Rickheim; a irmã Ana Márcia Romanhole Martucci Nogueira; o cunhado João de Andrade Nogueira Neto; os sobrinhos Ana Beatriz e João Maurício; a esposa do desembargador Gilson Delgado Miranda, Patrícia Miranda Pizzol; os filhos Pedro, Mariana e Laura; a irmã Gelse Delgado Miranda; o cunhado José Luiz Vieira; e os primos Antero Delgado Lopérgolo e Cristina Delgado Lopérgolo; a esposa do desembargador Juscelino Batista, Aparecida Isabel Della Torre Batista; os filhos Glauco Felipe e Sabrina; e o genro Lucas.

 

        Trajetórias

        Ana Lucia Romanhole Martucci – Nascida em 1964, é natural de São João da Boa Vista (SP). Bacharelou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1986. Ingressou na Magistratura em 1989, nomeada juíza substituta da 4ª Circunscrição Judiciária, com sede em Osasco. Nos anos seguintes judicou nas comarcas de Guariba e São Roque. Em 1992 foi promovida para o cargo de juíza auxiliar da Capital. Em 2005 assumiu a 13ª Vara Cível Central e dois anos depois a 1ª Vara Cível do Foro Regional X – Ipiranga, onde permaneceu até 2013, quando foi removida para o cargo de juíza substituta em 2º grau. Possui especialização em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Assume a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Valdecir José do Nascimento.

        Gilson Delgado Miranda – Nasceu em 1965 na cidade de São Paulo. É bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, turma de 1988, e mestre desde 1998 e doutor desde 2005 pela mesma universidade. Integra o Tribunal de Justiça de São Paulo desde 1981, quando era menor colaborador eventual no Gabinete da Corregedoria Geral da Justiça. Posteriormente se tornou escrevente e em 1990 ingressou na Magistratura, nomeado para a 13ª Circunscrição Judiciária, com sede em Araraquara. Em sua carreira passou também pelas comarcas de Piratininga, Avaré e São Paulo. Na Capital, foi juiz auxiliar (a partir de 1992) e titular da 25ª Vara Cível Central de 2005 a 2012, quando assumiu o posto de juiz substituto em 2º grau. Na Escola Paulista da Magistratura (EPM) e na Escola Judicial dos Servidores (EJUS) proferiu diversas palestras e aulas e coordenou cursos. Integrou o Conselho Consultivo e de Programas – Juiz de Entrância Final da EPM no biênio 2018/2019. Ocupa a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Hamid Charaf Bdine Júnior.

        Juscelino Batista – Nasceu na cidade de Muzambinho (MG) em 1955. Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1980. Atuou desde cedo no Tribunal, entre 1969 e 1978, ocupando progressivamente as posições de auxiliar de administração, estagiário, escrevente e oficial de Justiça. Por mais de sete anos integrou a Justiça Federal, como oficial de Justiça avaliador e diretor de Secretaria da 11ª Vara Federal. Ingressou na Magistratura em 1986 e foi nomeado para a 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos. Nos anos seguintes judicou nas comarcas de Paulo de Faria, Taboão da Serra e Limeira. Em 2005 foi promovido para a Vara da Infância e Juventude do Foro Regional XI – Pinheiros. Promovido por merecimento à vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Carlos Alberto Mousinho dos Santos Monteiro Violante.

 

        Comunicação Social TJSP – AA (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais: 

        www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP