Comunicação Social

Notícia

TJSP na mídia: recorde de julgamentos do Tribunal é destaque em diversos veículos

Notícias em jornais, sites e rádio.

 

        A crescente produtividade do Tribunal de Justiça de São Paulo, que em 2019 julgou mais de 5 milhões de processos em 1ª instância e cerca de 1 milhão em 2ª instância, foi notícia em diversos veículos de comunicação. Valor Econômico, Folha de S. Paulo, UOL, Rádio Jovem Pan e Terra destacaram a atuação do judiciário paulista.

        O Valor Econômico abordou o crescimento de processos julgados desde 2015, ano em que foram registradas 3,7 milhões de sentenças. Em 2019, o aumento foi de 24,5% em relação ao ano anterior. No Jornal da Manhã, da Jovem Pan, o apresentador Thiago Uberreich ressaltou o desempenho da área de execução fiscal que, sozinha, julgou mais de um 1,7 milhão de processos. O Blog do Fred, hospedado na Folha de S. Paulo, citou a juíza assessora da Presidência Juliana Amato Marzagão que falou sobre o uso de robôs na área de Execuções Fiscais.  

        A segunda instância do TJSP, que também bateu recorde de produtividade, alcançando a marca de um milhão de recursos julgados em 2019, foi destaque no UOL e no Terra, que enfatizaram que a marca confirma a crescente produtividade de desembargadores juízes substitutos em 2º grau e servidores da Corte. O levantamento, realizado pela Secretaria Judiciária, apontou um aumento de 7% nas decisões monocráticas e colegiadas dadas por magistrados das Seções de Direito Criminal, Público e Privado, do Órgão Especial e da Câmara Especial em relação a 2018.

 

        Comunicação Social TJSP – AA (texto) / LF (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:

        www.facebook.com/tjspoficial
        
www.twitter.com/tjspoficial
        
www.youtube.com/tjspoficial
        
www.flickr.com/tjsp_oficial
        
www.instagram.com/tjspoficial


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP