Comunicação Social

Notícia

TJSP inaugura novo prédio em Salto

        O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) inaugurou nesta quinta-feira (10/6) o prédio que abrigará a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal; o Setor de Anexo Fiscal; a Assistência Social e a Psicologia da Comarca de Salto. O local também contará com uma sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outra reservada ao Ministério Público. O desembargador Roque Antonio Mesquita representou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, na solenidade. 
        O Juizado Especial Cível e Criminal de Salto, que engloba o Juizado Informal de Conciliação, tem respondido por quase 40% dos processos distribuídos nos últimos cinco anos na comarca, que conta com três outras varas cumulativas (cíveis e criminais).  
        “Agora o Juizado está adequadamente estruturado, com sala de conciliação e sala de audiências. Essa é uma mudança visível, mas não é a única: os benefícios serão estendidos a todo o Judiciário de Salto, porque iremos reorganizar o almoxarifado e outras unidades que permaneceram no fórum”, explicou a juíza diretora da comarca, Renata Cristina Rosa da Costa Silva. A magistrada ainda agradeceu o apoio do presidente do Tribunal, Viana Santos e do desembargador Roque Antonio Mesquita, além do juiz assessor da Presidência do Tribunal José Maria Câmara Junior, para a obtenção do novo prédio. 
        Coordenador da 20ª Circunscrição Judiciária –composta por Boituva, Cabreúva, Indaiatuba, Itu, Porto Feliz e Salto– Roque Mesquita prometeu empenho para que Salto ganhe não só uma quarta vara, mas também um fórum que unifique todo o Judiciário local. "Eu me proponho a ser o maestro desse movimento, em parceria com o Executivo e o Legislativo desta cidade. Precisamos que o prefeito e a Câmara viabilizem um terreno de pelo menos 10 mil metros quadrados e mais 20% dos custos, ficando 80% a cargo do governo do estado", desafiou.   
        Também estavam presentes à cerimônia, entre outras autoridades, José Geraldo Garcia, prefeito de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos, presidente da Câmara Municipal, e Dagmara Battaglin Bego, presidente da 157ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo. 
        Até abril deste ano, todas as unidades judiciais do TJSP saltense somavam aproximadamente 30 mil processos em andamento. De janeiro a abril de 2010, foram distribuídos 71.692 processos. Localizada a 107 quilômetros da capital paulista, a cidade tem quase 110 mil habitantes. 

        Assessoria de Imprensa TJSP - GM (texto) / AC (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP