Comunicação Social

Notícia

TJSP prepara profissionais para evento da Infância e Juventude

O Tribunal de Justiça, por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude, promoveu hoje (24/6), no auditório da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), mais um encontro para preparar juízes, promotores, defensores, assistentes sociais e psicólogos ligados à área da infância para o mês de audiências concentradas, que acontece entre 27 de julho e 27 de agosto.

O objetivo da ação, que será realizada em todo o Brasil sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça, é rever casos de crianças e adolescentes em abrigos. Desse modo o Judiciário pretende reduzir o tempo de permanência dos menores nessas instituições e garantir a reintegração familiar, seja à família biológica ou por meio de adoção.

Até o momento o Tribunal de Justiça já realizou cinco encontros dessa natureza. Os participantes da reunião de hoje tiveram a oportunidade de fazer um exercício em que, coletivamente, prepararam o estudo do caso de uma criança abrigada, abordando aspectos familiares, escolares e de saúde do menor, e de traçar um Plano Individual de Atendimento (PIA) a partir do caso em referência.

O evento foi aberto pela representante da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabíola Santos Lopes, e pelo juiz Eduardo Rezende Melo, integrante da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJSP, que fez uma retrospectiva das ações já promovidas pelo Tribunal e ressaltou a importância dessa preparação. “As palestras têm por objetivo cumprir o papel da Coordenadoria, de dar suporte aos magistrados, servidores e às equipes profissionais para aprimorar a prestação jurisdicional”, disse Eduardo Melo.

Outros três eventos preparatórios para as audiências concentradas já estão marcados. Eles acontecerão nos dias 28 e 29 de junho e no dia 1º de julho.

Assessoria de Imprensa TJSP – CA (texto) / AC (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP