Comunicação Social

Notícia

Projeto de enfrentamento à desinformação do TSE vence 18º Prêmio Innovare na categoria Tribunal

Juiz paulista é um dos autores da iniciativa.

O Programa de Enfrentamento à Desinformação com foco nas Eleições 2020, implementado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi o vencedor na categoria “Tribunal” do 18º Prêmio Innovare. O projeto foi criado para combater a desinformação com informação verdadeira, capacitação e controle de comportamento - e não de conteúdo. Nesta edição concorreram 630 iniciativas de todas as partes do país, voltadas a aprimorar o funcionamento do Judiciário brasileiro. A cerimônia de premiação foi realizada na terça-feira (7), diretamente do Salão Branco do Supremo Tribunal Federal, de forma virtual. Saiba mais.
De acordo com o TSE, mais de 60 organizações parceiras participam com ações concretas para diminuir os impactos da desinformação nas eleições. O juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo Marco Antonio Martin Vargas é um dos autores do projeto. O magistrado atua como assessor do ministro Luís Roberto Barroso no TSE, sem afastamento de suas funções na 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores Central.
O Judiciário paulista foi vencedor do Innovare em edições anteriores. Em 2018, o programa Adote um Boa-Noite, que busca estimular a adoção de crianças e jovens com mais de oito anos e que possuam algum tipo de deficiência, foi o vencedor na categoria Tribunal. Em 2019, o TJSP foi duplamente vencedor: na categoria Tribunal, com o projeto Trampo Justo – que, por meio de parcerias, busca vagas de empregos para os jovens acolhidos prestes a completar 18 anos e que deixarão os abrigos em que vivem – e na categoria Juiz com o projeto Magistratura para Todos, curso de preparação para ingresso na carreira, totalmente gratuito, voltado à população de baixa renda.

  *Com informações do TSE.

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / TSE (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP