Comunicação Social

Notícia

É tempo de agradecimento

Mensagem do presidente Pinheiro Franco.

 

    Finda-se a gestão 2020/2021. Nesses dois anos, que estivemos à frente da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, passamos por grandes mudanças. Nenhum de nós é a mesma pessoa de dezembro de 2019, quando fomos eleitos para a administração do Poder Judiciário. Foram muitas as novas sensações e experimentos. Durante esse período, literalmente, oferecemos nosso trabalho para que a Justiça não deixasse de chegar ao cidadão. O resultado dessas ações está disponível nos Relatórios de Gestão – Exercícios 2020 e 2021. Magistrados e servidores foram peças essenciais para que São Paulo, com todo o seu gigantismo e dificuldade, se consolidasse como pioneiro em muitas das atividades implementadas no Judiciário nesse período sofrido e de aprendizado pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19.

    Durante esses dois anos vimos as unidades judiciais esvaziadas, o Palácio da Justiça sem o transitar de seus frequentadores e nos colocamos em trabalho remoto quase que na totalidade do período. No início de 2020 escrevi que sabia dos desafios que vinham pela frente e que estávamos de mangas arregaçadas para enfrentar as dificuldades inerentes a uma instituição de grande porte. Os investimentos na área de tecnologia – e isso inclui os anteriores à nossa gestão – foram fundamentais para que a máquina judiciária não parasse. Os integrantes do Conselho Superior da Magistratura e suas correspondentes equipes de juízes assessores trabalharam, sem descanso, com dedicação, empenho e espírito público. O Judiciário paulista foi, é e sempre será grandioso graças às pessoas que o integram. Nada fizemos sozinhos.

    Nestas poucas linhas não nos cabe destacar os feitos anunciados e já divulgados. Temos que nos concentrar nas atitudes isoladas, nas dores sentidas, nas dificuldades enfrentadas e no aprendizado que, apesar da dilaceração de nossos pensamentos e coração, faz de cada pessoa um ser humano melhor e mais envolvido com as privações do próximo.

    É tempo de agradecimento. Agradecemos à vida, à saúde, aos nossos familiares, aos nossos colegas de trabalho que, aos poucos e com muita cautela, voltamos a encontrar nos corredores dos fóruns e do Palácio. A nossa existência, voltada ao crescimento pessoal e profissional, foi colocada em xeque nesses dois últimos anos. Perdemos amigos, parentes, conhecidos e colegas de trabalho. Nesse momento de reflexão, que chega junto com as festividades natalinas e de início de ano, cabe-nos elevar o pensamento e nos unirmos à saudade que ficou daqueles que partiram. A eles, nossas orações e o mais profundo sentimento de amor e respeito. Nós, que aqui permanecemos, só temos uma palavra a repetir incansavelmente em todos os dias que vêm pela frente: GRATIDÃO.

    Essa sensação de pertencimento à Família Forense nos acompanha no dia a dia e estamos certos de que atuamos com responsabilidade administrativa e amor às pessoas.

    Nesse momento de despedida, reforçamos a luta diária por uma sociedade que zele por um Judiciário eficiente e independente.

    Com os nossos agradecimentos– indistintamente – a todos os magistrados e magistradas, servidores e servidoras e integrantes do sistema de Justiça, desejamos um Natal de esperança e um Ano Novo repleto de inovação e resultado.

           
    Fraternal abraço,

    Geraldo Francisco Pinheiro Franco

    Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo

 

    N.R.: texto originalmente publicado no DJE de 15/12/21.

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:

    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP