Comunicação Social

Notícia

Prestação de contas – Mais uma vez, solidariedade marca campanha natalina

Arrecadação foi de mais de R$ 38 mil.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo, em consonância com sua missão de levar amparo a pessoas socialmente desfavorecidas, promoveu a campanha Natal Solidário TJSP 2021, no período de 16 de novembro a 13 de dezembro, com arrecadação R$ 38.245,00 (trinta e oito mil, duzentos e quarenta e cinco reais), quantia utilizada para a aquisição de suprimentos para lares de idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. Parte do arrecado, também, serviu para a compra de materiais que servirão para a recuperação de pessoas que tiveram Acidente Vascular Cerebral (AVC), em decorrência da Covid-19 que não têm condições para a aquisição do kit essencial ao reestabelecimento. As doações foram feitas em nome da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e, na pessoa da presidente Vanessa Mateus, o presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, agradece a todos que tornaram possível mais essa ação solidária.

 

- Instituto Escola do Povo (com sede na Rua Ernest Renan, 1.366, Paraisópolis, São Paulo/SP):

275 (caixas) cestas básicas com 12 itens

275 (unidades) panetones de 500 gramas

 

- Associação de Integração à Sociedade Somos Iguais (com sede na Rua Eugênio Bettarello, 55/42B, São Paulo/SP):

50 kits AVC contendo exercitador elástico, tornozeleira, halter emborrachado, kit mini band 3 intensidades, respiron exercitador e kit 4 cones para treinamento) 

 

- Associação Pró Excepcionais Kodomo No Sono (com sede na Rua Professor Hasegawa, 1.198, São Paulo/SP):

50 pacotes de fraldas descartáveis (com 50)

30 unidades de creme contra assadura

50 unidades de álcool líquido 70% (1 litro)

4 unidades de água sanitária (5 litros)

4 unidades de Lisoforme (5 litros)

20 unidades de panetone (500 gramas)

20 caixas de máscaras descartáveis (com 50)

20 caixas de luvas de látex com pó (com 100)

 

- Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo (com sede na Rua Regina Badra, 471, Jardim dos Estados, São Paulo/SP):

50 pacotes de fraldas descartáveis (com 50)

30 unidades de creme contra assadura

16 unidades de água sanitária (5 litros)

16 desinfetantes (5 litros)

16 unidades de Lisoforme (5 litros)

20 unidades de panetone (500 gramas)

 

Vale lembrar – O Tribunal de Justiça de São Paulo encerrou, no dia 13, a campanha Natal Solidário TJSP 2021 com evento virtual transmitido pelo YouTube (assista aqui). Ao final foi descerrada placa em homenagem às vítimas e heróis da pandemia. No evento virtual de encerramento da ação, o presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, relembrou campanhas passadas realizadas durante a pandemia e agradeceu o empenho de integrantes do Judiciário paulista – magistrados, servidores, colaboradores e parceiros –, que se uniram em solidariedade e compaixão. “Nossa mobilização solidária fará as festas de fim de ano mais confortáveis para muitas pessoas que precisam. Só tenho a dizer: Muito obrigado! Que a retribuição aos nossos atos venha de forma plena e contagiante em 2022.”

A programação contou com a participação musical da Juss Band, banda formada por magistrados e servidores da Corte paulista, que inspiraram o público com um repertório de jazz e bossa nova. Além da imortal What a Wonderful World, e o clássico pout-porri de Natal Jingle Bells/ Jingle Bell Rock; a banda apresentou ainda All of Me (Gerald Marks e Seymour Simons), My Romance (Richard Rodgers e Lorens Hart) e Miss Celie's Blues (Quincy Jones, Rod Temperton e Lionel Richie). A servidora Silvana Neres cantou a versão em bossa nova de Boas Festas (José de Assis Valente), a convite da Juss Band. A banda é formada pelos servidores do TJSP Cláudia Bondioli, no vocal, e Aldo Scaglioni, na guitarra; e pelos juízes Iberê Dias, no contrabaixo, e Josué Pimentel, no clarinete. Na ocasião, o grupo contou com participação especial de Márcio Dias, no teclado.

Ao final do concerto, o presidente descerrou placa em homenagem aos que se foram em razão da pandemia de Covid-19 e de todos que lutaram juntos. “Tivemos dois anos de muita dificuldade. A pandemia chegou sem que estivéssemos preparados e fez com que os integrantes do TJSP se unissem para ajudar a sociedade, no âmbito de nossa atuação que é prestar a jurisdição ao cidadão. Mas, gostaríamos de deixar registrado um marco para que nunca esqueçamos aqueles que deram suas vidas para salvar outras vidas e aqueles que perderam a vida em função da pandemia”, refletiu Pinheiro Franco. No totem, que está exposto na entrada do Palácio da Justiça, sede do da Corte paulista, foi registrada e materializada a seguinte mensagem: “Que este marco sempre nos faça lembrar daqueles que perderam suas vidas na pandemia e dos que se doaram para salvar seus irmãos”.

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP