Comunicação Social

Notícia

TJSP orienta sobre preenchimento de guias

        Em razão da adoção na Justiça de São Paulo de nova numeração processual com 20 dígitos, que segue padrão fixado pela Resolução nº 65/08, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), algumas pessoas têm encontrado dificuldades no preenchimento de guias de recolhimento. 
        Vários formulários, dentre eles o GRU e o DARF, confeccionados antes da alteração, apresentam campos para indicação do número da ação com quantidade de posições inferior ao necessário, o que dificulta a identificação do processo.
        Para contornar temporariamente a dificuldade, a partir de agora o preenchimento dessas guias deve seguir o seguinte procedimento:

- indicar no campo “processo/número” os 16 primeiros numerais da identificação do processo;
- no campo “Observação”, mencionar o número completo, com os 20 dígitos.

        O CNJ e o TJSP estão em contato com aos órgãos nacionais e estaduais que confeccionam as guias para que seja feita alteração dos campos, viabilizando a transcrição do número completo.

 Assessoria de Imprensa TJSP – CA (texto) / AC (foto)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP