Comunicação Social

Notícia

Ex-presidente do TJSP, desembargador Pinheiro Franco, é homenageado pelo Consepre

Cerimônia foi realizada em Brasília.

 

O Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) realizou, hoje (24), a I Cerimônia de Reconhecimento, com a entrega de uma medalha aos magistrados que ocuparam a presidência de Tribunais Estaduais de Justiça no biênio de 2020-2022.

Junto com o ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, na solenidade, realizada no Brasília Palace Hotel, foram agraciados os desembargadores Lourival Almeida Trindade (presidente do Tribunal de Justiça da Bahia), Lourival de Jesus Serejo de Souza (presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão), Fernando Cerqueira Norberto dos Santos (presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco), Gilson Soares Lemes (presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais), Voltaire de Lima Moraes (presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul), Ricardo José Roesler (presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina) e Romeu Gonzaga Neiva (presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios).

O ministro Luís Felipe Salomão (do Superior Tribunal de Justiça) e o desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira (presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas) também foram indicados para receber a comenda, mas não puderam comparecer ao evento e receberão a honraria em momento oportuno.

Durante sua fala, o presidente do Consepre e presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Laurindo de Souza Netto, destacou a importância das ações desenvolvidas pelos magistrados e pelo exemplo deixado para futuras gerações. “O legado deixado por vocês e a História que os senhores deixaram nos devidos Tribunais, eleva as responsabilidades daqueles que virão. Todo discurso, medalha e diploma ofertados hoje serão pouco se comparados a eternização dos vossos nomes na história do Judiciário brasileiro. O legado e o passado deixado pelos senhores, é muito valioso para nós e motivo de muito orgulho”, destacou.

A Medalha de Reconhecimento do Consepre foi criada, em 31 de maio de 2022, sendo concedida: aos cidadãos ou às entidades, cujos trabalhos ou ações junto à Justiça Estadual mereçam especial destaque pelas atividades ou contribuições marcadas pela continuidade, tornando-se relevantes no apoio aos objetivos específicos da Justiça Estadual; aos cidadãos ou às entidades que tenham desenvolvido esforços para elevar à Justiça Estadual junto à sociedade em geral e a outras organizações, desenvolvendo relações de amizade, camaradagem e compreensão entre as mesmas; e às personalidades e autoridades de conduta e reputação ilibada que tenham uma destacada atuação em áreas afins com as finalidades e os propósitos da atuação da Justiça Estadual e que, por suas ações, as credenciem a esse reconhecimento.

A Medalha é concedida a todos os presidentes que fizeram parte do Conselho, ao final de suas gestões, em evento anual, e às personalidades indicadas e aprovadas pela Comissão de Honrarias do Consepre.

 

Comunicação Social TJSP – Fotos e texto com informações do Consepre

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP