Comunicação Social

Notícia

Cejusc de Itaquera/Guaianases participa de evento em escola municipal

Informações sobre conciliação para pais de alunos.

    O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Itaquera/Guaianases, participou, na última sexta-feira (16), de ação social para marcar o Dia da Família na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Wilson Reis Santos.
    No local, alunos e familiares participaram de oficinas promovidas pela escola e receberam orientações de servidores e conciliadores do Cejusc em relação a assuntos da área da família, como alimentos, guarda compartilhada, visitas, reconhecimento de paternidade, reconhecimento de união estável e divórcio. Ao todo, os profissionais realizaram 32 atendimentos. A participação do Cejusc foi a convite do diretor da escola, professor Antonio Ricardo de Almeida Sousa.
    Para o chefe do Cejusc local, Lyndon Johnson Belgo, é importante levar diretamente aos cidadãos conhecimento sobre seus direitos de cidadania. “Já havíamos participado de eventos na mesma escola e em ações da Prefeitura por entendermos que o jurisdicionado sente-se acolhido, valorizado pelo poder público, em nosso caso, pelo Poder Judiciário, representado na ocasião pelo Cejusc”, afirmou. “A visão antiga do Poder Judiciário como órgão que julga é modificada com a presença do Cejusc, ao saberem que é possível solucionar questões de forma amigável, auxiliados por um mediador judicial, mas sendo eles mesmos os atores do acordo”, completou.

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Divulgação (foto) / AD (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais: 
    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial
    www.linkedin.com/company/tjesp


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP