Representantes da Justiça argentina e professores da USP visitam TJSP
Presidente da Seção de Direito Público recebe juristas.
Integrantes do Poder Judiciário argentino e professores da Universidade de São Paulo visitaram hoje (5) o Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, e foram recebidos pelo presidente da Seção de Direito Público, desembargador Wanderley José Federighi. O grupo participou de uma visita monitorada pelo prédio histórico, que é marco arquitetônico do Estado, ocasião em que conheceram espaços icônicos, como o Salão dos Passos Perdidos, o Salão do Júri, a Biblioteca e o Salão Nobre Ministro Costa Manso.
Participaram da visita o conselheiro Juan Pablo Zanetta, do Conselho da Magistratura da Cidade de Buenos Aires; Maria De Los Angeles Neuville, também representante do Poder Judiciário argentino; e os professores da Universidade de São Paulo Ester Rizzi, Gisele da Silva Craveiro e Jorge Machado. Eles são alguns dos autores do livro “Hacia uma Agenda Global de Justicia Abierta. Experiencias de América Latina”, promovido pelo Conselho da Magistratura da Cidade de Buenos Aires em parceria com o Colaboratório de Desenvolvimento e Participação da USP.
Mais cedo, o presidente da Seção de Direito Público representou a Presidência do TJSP na cerimônia de lançamento do livro, realizada na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. O evento também contou com a presença do desembargador Nino Toldo, representando a Presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, e do juiz da 42ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo e um dos autores da publicação, André Salvador Bezerra, além dos professores e representantes da Justiça argentina já citados.
O desembargador Wanderley José Federighi destacou a importância da publicação por trazer temas de tamanha importância não só para o Poder Judiciário, mas para a gestão pública como um todo. “O assunto é bastante instigante e aplaudo a iniciativa da elaboração do trabalho. Os conceitos mais importantes ligados ao tema da Justiça aberta são basicamente transparência, acesso a informação pública, participação do cidadão e prestação de contas”, disse o magistrado.
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / KS e RO (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp