Comunicação Social

Notícia

Nota de pesar: falecimento do desembargador Alexandre Germano

Magistrado coordenou Museu do TJSP.

 

É com pesar que o Tribunal de Justiça de São Paulo comunica o falecimento do desembargador Alexandre Moreira Germano, ocorrido nesta sexta-feira (21). A Presidência e todos os integrantes do Judiciário paulista se solidarizam com familiares, amigos e colegas, e rendem homenagens ao desembargador que conhecia profundamente a história desta Corte e, por mais de 13 anos, coordenou os trabalhos do Museu do TJSP.

O corpo será velado hoje, das 16 às 21 horas, no Funeral Home, Sala São Paulo (Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, São Paulo/SP), de onde seguirá para a cremação no Crematório da Vila Alpina (Avenida Francisco Falconi, 437 – Vila Alpina, São Paulo/SP).

Alexandre Germano nasceu em Tatuí (SP), no ano de 1934, e formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 1959. Fez mestrado e doutorado na área de Direito Penal, também pela USP. Também estudou Filosofia e Comunicação Social. Atuou como jornalista antes de ingressar na Magistratura, no ano de 1969, como juiz substituto da 44ª Circunscrição Judiciária, com sede Guarulhos. Ao longo da carreira, também trabalhou nas comarcas de Itararé, São Vicente e Capital. Assumiu o cargo de juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo em 1983 e nomeado desembargador em 1992. Aposentou-se em 2004 e exerceu, voluntariamente, a coordenação do Museu do TJSP de 2004 a 2017.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP