Comunicação Social

Notícia

Comarca de Itapevi promove projeto de apadrinhamento afetivo “Construindo Vínculos”

Padrinhos e madrinhas se tornam referência para jovens.

 

    O programa de apadrinhamento afetivo e financeiro “Construindo Vínculos”, da Comarca de Itapevi, é uma oportunidade para pessoas interessadas se tornarem referência para meninos e meninas acolhidos. Estes jovens, que têm entre oito e 17 anos, foram afastados judicialmente do convívio familiar e possuem, por conta da idade ou outras condições, poucas chances de retorno à família de origem ou mesmo de serem adotados.

    A perspectiva para essas crianças e adolescentes é de longa permanência no serviço de acolhimento. É importante, portanto, que eles vivenciem diferentes laços sociais e afetivos, que servirão de base para a construção de uma personalidade autônoma e mais segura. Os interessados em apadrinhar devem ter a partir de 21 anos e disponibilidade afetiva e de tempo.

    As madrinhas e os padrinhos podem oferecer convívio familiar e comunitário aos jovens, acompanhá-los em passeios, viagens de férias, saídas culturais, e também fazer parte do desenvolvimento escolar ou da saúde. Além disso, há a possibilidade de a pessoa contribuir economicamente para atender as necessidades do acolhido, sem, necessariamente criar vínculos de afeto.

 

    Construindo Vínculos - Para se inscrever no programa, basta comparecer ao fórum de Itapevi (Rua Vereador Dr. Cid Manoel de Oliveira, 405 - Jd. Santa Rita), de segunda a quinta-feira, das 13 às 16 horas, ou encaminhar e-mail para itapeviinf@tjsp.jus.br. Outras informações pelo telefone: (11) 4322-9335.

 

    Comunicação Social TJSP – MB (texto) / LF (arte)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais: 
    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial
    www.linkedin.com/company/tjesp


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP