Comunicação Social

Notícia

Série “Juridiquês Não Tem Vez” explica termos jurídicos de forma descomplicada

Episódio mais recente fala sobre precatórios.

Na busca por diminuir a distância com o cidadão, o Tribunal de Justiça de São Paulo mantém nas mídias sociais, Youtube e agregadores de podcasts o projeto Juridiquês Não Tem Vez.  No episódio mais recente, a juíza assessora da Presidência Ana Rita de Figueiredo Nery, apresentadora do programa, conversa com o coordenador-adjunto da Diretoria de Execução dos Precatórios (Depre), juiz substituto em 2º grau Fernão Borba Franco, de forma descomplicada, falando do surgimento dos precatórios na história jurídica do Brasil, da diferença entre “precatório” e “precatória” e outras questões pertinentes.

Podcast
Periodicamente são veiculadas edições sobre temas jurídicos em pauta na sociedade que geram dúvidas na população, com explicações dos juízes paulistas em linguagem acessível e didática. Entre os assuntos, foram abordados crimes contra a honra, pornografia de vingança, corrupções ativa e passiva, além de guarda e pensão alimentícia. O programa está disponível nas principais plataformas agregadoras, como Spotify e Deezer, página de podcasts do TJSP.

Vídeos
Na mesma linha do podcast, os vídeos do Juridiquês Não Tem Vez trazem debates da atualidade em linguagem simples e acessível. Edições anteriores abordaram, entre outros, racismo, Tribunal do Júri, stalking e adoção. Todos os vídeos estão disponíveis nos destaques do Instagram do TJSP e no canal no YouTube.
Sugestões de temas para as próximas edições podem ser enviadas para o e-mail redessociais@tjsp.jus.br

Comunicação Social TJSP – GC (texto) / JT (arte) 
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial    
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP