Comunicação Social

Notícia

Juízes canadenses recebidos no Tribunal de Justiça

        O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu na tarde desta segunda-feira (8/11) o chefe da Justiça da Província de Quebec no Canadá, Michel Robert e o presidente da Associação de Magistrados Canadenses, Pierre Dalphond.
        Eles foram recebidos no gabinete da presidência do TJSP pelo vice-presidente, desembargador Marco César Müller Valente.
        Durante o encontro, os visitantes contaram algumas particularidades da Justiça canadense, como o fato de que somente dez por cento dos processos existentes sobem para a instância superior e apenas um por cento para a instância mais alta da Corte.
        O vice-presidente Müller Valente traçou um breve panorama da Justiça brasileira, citando o número de processos em andamento, o funcionamento do Órgão Especial e da Câmara Especial.
        Michel Robert foi nomeado membro do Comité de Segurança Intelligence Review, no período 1991/1995; para o Tribunal de Recurso do Quebec, em maio de 1995; e para chefe de Justiça de Quebec em 2002. Robert é segundo vice-presidente do Conselho Judicial do Canadá desde julho de 2009.
        Pierre Dalphond é atualmente presidente da Associação Canadense dos Juízes dos Tribunais Superiores. Ele foi o presidente do Comité Judicial Nomeação (Quebec), membro do Comitê Judicial da Independência do Comitê Judicial do Canadá, administrador do Instituto Canadense para a Administração da Justiça (CIAJ) e membro de várias comissões do Conselho Superior Tribunal de Justiça.
        Ao encontro estiveram presentes também os juízes assessores da presidência do TJSP Alcides Leopoldo e Silva Júnior e Fausto José Martins Seabra; o juiz da 1ª  Vara da Fazenda Pública de Osasco, José Tadeu Picolo Zanoni e o secretário das Relações Institucionais do TJSP, Paulo Bomfim.

        Assessoria de Imprensa TJSP – HS (texto) / DS (foto)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP