Comunicação Social

Notícia

Desembargador Fábio Poças Leitão recebe homenagens antes da aposentadoria

Mais de 47 anos de exercício na Magistratura.

O desembargador Fábio Poças Leitão foi homenageado, hoje (10), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, por ocasião de sua aposentadoria. O presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, saudou o colega e afirmou: “O momento da aposentadoria é de sentimento de dever cumprido, daquele que se dedicou ao Tribunal de Justiça e ao exercício da magistratura na atividade efetivamente prestada à jurisdição”. Além do presidente, os integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), Fernando Antonio Torres Garcia (corregedor-geral da Justiça), Artur César Beretta da Silveira (Seção de Direito Privado), Wanderley José Federighi (presidente da Seção de Direito Público) e Francisco José Galvão Bruno (presidente da Seção de Direito Criminal) prestigiaram o evento. 
Fábio Poças Leitão relembrou sua trajetória no Poder Judiciário paulista, onde ingressou em 24 de setembro de 1975. “As alegrias foram muitas, assim como as amizades que angariei. Procurei sempre honrar a Magistratura, a quem dediquei quase cinco décadas da minha vida”, declarou. O homenageado agradeceu à família, aos amigos, aos servidores que trabalharam em seu gabinete, aos integrantes do Ministério Público e desembargadores do TJSP com quem atuou, em especial aos integrantes das 15ª e 16ª Câmaras de Direito Criminal. “Busquei sempre cumprir corretamente minha missão de fazer e distribuir justiça, dentro de minhas forças. Despeço-me de todos e de cada um com um afetuoso abraço”, encerrou.
Também orticiparam da homenagem o presidente da 16ª Câmara de Direito Criminal Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho; os desembargadores Christiano Jorge Santos e Carlos Otávio Bandeira Lins; o procurador de Justiça Paulo Juricic; os servidores do gabinete do desembargador Poças Leitão:Fátima Lúcia de Oliveira e Silva, Marco Antonio Tarantino, Adriano Carvalho de Oliveira, Luiza Zovico, Heloísa Russano e a estagiária Maria Clara Nicolellis. Estiveram presentes ainda a esposa do magistrado, Catarina Dias da Silva Poças Leitão, e a filha Luiza Dias da Silva Poças Leitão.

 

Fábio Poças Leitão - Nasceu na cidade de São Paulo, em 1948. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, turma de 1972. Ingressou na Magistratura em 1975, nomeado juiz substituto da 20ª Circunscrição Judiciária, com sede em Sorocaba. Em seguida atuou nas comarcas de Piratininga, Marília e na Capital. Em 1995 foi promovido para o Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo. Chegou ao cargo de desembargador em 2005.

  

Comunicação Social TJSP – TM (texto) / RD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp/


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP