Comunicação Social

Notícia

Órgão Especial do TJSP elege juiz substituto para o TRE-SP

Eleito assume vaga da juíza Maria Cláudia Bedotti.

 

Na data de hoje (15), os integrantes do Órgão Especial elegeram, com 16 votos, o juiz Francisco Carlos Inouye Shintate, substituto em 2º grau no Tribunal de Justiça de São Paulo, para o cargo de juiz substituto do TRE-SP, na vaga deixada pela magistrada Maria Cláudia Bedotti.

       Indicada pelos integrantes do Órgão Especial, na sessão de 1º de fevereiro último, ao cargo de juiz efetivo – Classe Juiz de Direito do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo –, Maria Cláudia Bedotti tomou posse no TRE-SP no dia 7 de fevereiro, na vaga anteriormente preenchida pelo juiz Afonso Celso da Silva, que deixou o Tribunal em dezembro de 2022.

Conforme a Constituição Federal, o TRE-SP é composto por sete juízes, dois desembargadores, dois juízes de direito, um juiz do Tribunal Regional Federal e dois juristas.

 

Francisco Carlos Inouye Shintate – Nascido em Valparaíso/SP, em 1967, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1989. Foi escrevente do 2º Tribunal de Alçada Civil de 1986 a 1990 e promotor público do Ministério Público de São Paulo, de outubro de 1990 a janeiro de 1991. Em janeiro de 1991 foi nomeado juiz substituto da 19ª Circunscrição Judiciária, com sede em Sorocaba. Judiciou na Vara Distrital de Potirendaba, em Tatuí e na Comarca da Capital. Removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau em dezembro de 2019.

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / JT (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP