Comunicação Social

Notícia

Fórum de Angatuba recebe visita de alunos de escola da cidade

Juíza explicou funcionamento do Judiciário às crianças.

O fórum de Angatuba recebeu, no dia 9 de março, a visita de cerca de 20 alunos de uma escola da região, além de alguns professores, que puderam conhecer o funcionamento do Poder Judiciário. O encontro foi conduzido pela juíza Caroline Costa de Camargo, titular da Vara Única da Comarca, e também contou com participação da seção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O evento fez parte das comemorações dos 151 anos de emancipação político-administrativa da cidade, que integra a 10ª Região Administrativa Judiciária – Sorocaba. Durante a visita, foi apresentada aos jovens toda a estrutura do fórum, incluindo o Tribunal do Júri, além do esclarecimento de dúvidas a respeito do das diversas carreiras jurídicas.
Para a juíza Caroline Costa de Camargo, a iniciativa foi importante para aproximar o Poder Judiciário da população, proporcionando às crianças uma maior sensação de pertencimento ao sistema de Justiça. “Foi uma experiência bonita e bastante construtiva. Conversamos muito e as crianças ficaram bem felizes por conhecer o fórum e trouxeram muitas questões”, afirmou a magistrada.  “As pessoas, muitas vezes, têm somente uma resposta jurisdicional, mas não conhecem os bastidores do Poder Judiciário. Eventos como esse fazem com que toda a comunidade valorize o nosso trabalho e entenda nossa função”, acrescentou.
Em carta, a escola agradeceu a juíza pela “acolhida personalíssima que tanto encantou os nossos alunos, professores e direção, de modo a demonstrar-nos, com clareza e sensibilidade, o papel relevante do Poder Judiciário em nossa sociedade”.

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / Divulgação (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial    
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP