Comunicação Social

Notícia

Calouros da Faculdade de Direito da USP visitam o Palácio da Justiça

Cerca de 120 estudantes participaram de tour monitorado.

 

O Palácio da Justiça recebeu, nesta segunda-feira (20), a visita de cerca de 120 estudantes do primeiro ano da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Os alunos foram recebidos pelo presidente da Corte, desembargador Ricardo Mair Anafe, e participaram de um tour monitorado pelo edifício-sede do Poder Judiciário paulista.
Ao dar as boas-vindas aos visitantes, o presidente Ricardo Anafe relembrou seus tempos de universitário e de quando conheceu o Palácio pela primeira vez. O magistrado aconselhou jovens: “Aproveitem esses cinco anos de faculdade. Eles são maravilhosos para conhecer os conceitos e os institutos do Direito, e é com base nisso que vocês se tornarão grandes advogados, defensores públicos, promotores ou juízes. Bem-vindos ao Tribunal de Justiça e bem-vindos à carreira jurídica”, disse o presidente.
Em seguida, os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre a estrutura do Judiciário paulista, desde a sua origem até os dias atuais, bem como a história e arquitetura do Palácio da Justiça. Em um tour guiado, os visitantes passaram pelo Tribunal do Júri, Salão dos Passos Perdidos, Biblioteca e Salão Nobre Ministro Costa Manso, além de visitarem a recém-instalada exposição “1 julgamento, 4 línguas: os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg”. “Fui surpreendida pela imponência do Tribunal, não imaginava encontrar um prédio tão histórico”, declarou a estudante Carolina Marcel, que também reiterou desejo de voltar ao Palácio em breve. “Gostaria muito de assistir a uma sessão do Órgão Especial”, acrescentou.
Também prestigiaram a visita o decano do TJSP, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, o desembargador Walter Piva Rodrigues, e o presidente da comissão organizadora da Semana de Recepção aos Calouros da Faculdade de Direito do professor Paulo Henrique dos Santos Lucon.

 

  Mais fotos no Flickr.

 

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / KS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP