Comunicação Social

Notícia

I Congresso dos Centros de Inteligência debate tratamento de conflitos e gestão de precedentes

Juiz do TJSP proferiu palestra.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo participou, na última semana, do I Congresso dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário, com o tema “Tratamento adequado de conflitos e gestão de precedentes nos Centros de Inteligência”, realizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais em parceria com Tribunal Regional da 6ª Região (TRF6). O judiciário paulista foi representado pelo juiz Felipe Albertini Nani Viaro, assessor da Corregedoria Geral da Justiça e coordenador do Grupo Operacional do Centro de Inteligência do TJSP. Também participou do encontro o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Silmar Fernades.
O evento foi aberto na quarta-feira (15) pelo presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, que destacou a necessidade de buscar a melhor prestação jurisdicional, celeridade processual e duração razoável do processo por meio de uma gestão mais estratégica do acervo processual.
Durante três dias foram realizadas diversas palestras, discussões e oficinas sobre o tema. O representante do TJSP participou na sexta-feira (17) do painel temático “Os Centros de Inteligência e o papel atual do Poder Judiciário: muito além de apenas julgar”, ao lado do desembargador Marcelo Dolzany da Costa, do TRF-6 e da juíza Janine Rodrigues de Oliveira Trindade, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

 

Centros de Inteligência - Idealizados pelo CNJ para coordenar e orientar o esforço de gestão judiciária contra a judicialização excessiva. O Centro de Inteligência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo foi criado com o objetivo de identificar e atuar preventivamente no surgimento dos conflitos e promover o tratamento adequado de demandas estratégicas, repetitivas e de massa no âmbito do Poder Judiciário paulista.

 

Comunicação Social TJSP – GC (texto) / Divulgação (foto) 
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial    
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP