Comunicação Social

Notícia

Nota de pesar: Integrantes do TJSP lamentam o falecimento do ministro Sanseverino, do STJ

Ministro faleceu aos 63 anos.

 

O Poder Judiciário brasileiro perdeu, no último sábado (8), um de seus grandes nomes, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo de Tarso Sanseverino, que atuava no STJ desde 2010.

Por intermédio das palavras do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, o Judiciário paulista se une à dor e à tristeza de seus familiares, amigos e daqueles que com ele muito aprenderam com sua dedicação ao Judiciário. “Fará muita falta à Magistratura. Era um excelente ministro e uma excelente pessoa. Sem dúvida, uma grande perda.”       

O velório se encerra às 15 horas desta segunda-feira (10), na Capela Ecumênica do Crematório Metropolitano de Porto Alegre.

 

Trajetória – Quando foi indicado para o STJ, Paulo de Tarso Sanseverino era magistrado do Judiciário gaúcho. Iniciou como juiz de Direito em 1986 e, em 1999, assumiu o cargo de desembargador, tornando-se o mais jovem integrante do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, então com 40 anos de idade. Mestre e doutor na área de Responsabilidade Civil, foi servidor do TJRS, do TRE-RS e promotor de Justiça.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP