Nota de pesar: falecimento do desembargador Evandro Antonio Cimino
Magistrado presidiu o Tribunal de Alçada Criminal.
É com pesar que o Tribunal de Justiça de São Paulo comunica o falecimento do desembargador Evandro Antonio Cimino, ocorrido nesta sexta-feira (14). O Poder Judiciário paulista presta condolências à família e exalta a memória do magistrado que, entre outras atribuições, presidiu o antigo Tribunal de Alçada Criminal.
O corpo será velado no Velório do Cemitério Gethsêmani Morumbi, na Praça da Ressureição, 1 – Vila Sônia, São Paulo/SP, das 13 às 17 horas deste sábado (15), onde será sepultado.
Evandro Antonio Cimino – Nasceu em São Paulo (SP) em 1935. Bacharelou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 1959. Ingressou na Magistratura em 1965 e ao longo de sua carreira atuou em Araçatuba, Bragança Paulista, Poá, Piracaia e Capital. Tornou-se juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo em 1982, onde exerceu os cargos de vice-presidente, eleito para o biênio 1984/1985 e presidente, eleito em 1985. Foi nomeado desembargador do TJSP em 1988, aposentando-se no mesmo ano.