Comunicação Social

Notícia

TJSP promove posse administrativa da desembargadora Angela Moreno Pacheco de Rezende Lopes

Magistrada atuava como juíza substituta em 2º Grau.

 

  O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu, nesta quinta-feira (20), a posse administrativa da desembargadora Angela Moreno Pacheco de Rezende Lopes. A assinatura do termo aconteceu no gabinete do presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, na presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura, desembargadores, juízes, servidores, amigos e familiares da empossada. Juíza há 33 anos, a magistrada atuava desde 2016 como substituta em 2º Grau e assume a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Kioitsi Chicuta. A data da posse solene será divulgada oportunamente.
O presidente Ricardo Anafe saudou a empossada e reiterou o caráter simbólico do momento, ainda que a colega já estivesse atuando no 2º Grau. “Chegar ao cargo de desembargador é o ápice da carreira, após mais de 30 anos de dedicação ao Tribunal de Justiça e à melhor prestação jurisdicional. Essa é a razão de existir do Poder Judiciário”, disse.
Em seguida, a nova desembargadora agradeceu a todos os familiares, servidores da Justiça e amigos, reiterando o compromisso com a Magistratura. “Neste dia tão significativo, inevitavelmente, memórias que eu pensava estarem adormecidas reavivaram-se à flor da pele. E com elas, tão bonitas e felizes, ecoaram as vozes que passaram a viver em meu coração. Vozes de incentivo, de disciplina, de força, de perseverança e de muito amor ao trabalho”, declarou a magistrada, dedicando o momento aos saudosos pais e irmãs. Ela também destacou a importância do convívio com os colegas durante os sete anos em que atuou como juíza substituta em 2º Grau. “Amigos surgiram, verdadeiros amigos, que sempre demonstram o que prevalece na amizade leve e descompromissada: a bondade e a lealdade.”
Prestigiaram a solenidade os integrantes do Conselho Superior da Magistratura, desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), Fernando Antonio Torres Garcia (corregedor-geral da Justiça), Artur César Beretta da Silveira (presidente da Seção de Direito Privado), Wanderley José Federighi (presidente da Seção de Direito Público) e Francisco José Galvão Bruno (presidente da Seção de Direito Criminal); familiares da empossada, entre eles o esposo, Joaquim Vicente de Rezende Lopes, os filhos, Pedro Henrique, Luís Guilherme, Marcus Vinícius e Paulo, a sogra, Yeda Lopes, e o sobrinho, Renato Pacheco; magistrados, servidores do Judiciário e amigos da desembargadora.

 

Angela Moreno Pacheco de Rezende Lopes – Nasceu em Santos (SP), em 1964. Graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Santos, turma de 1987. Ingressou na Magistratura em 1990, como juíza substituta da Comarca de Marília. Também judicou em Jacupiranga, Santa Bárbara D’Oeste e Capital, sendo removida para o cargo de juíza substituta em 2º grau em 2016, atuando mais recentemente na 28ª Câmara de Direito Privado.

 

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / PS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp   


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP