Comunicação Social

Notícia

Presidente Ricardo Anafe representa Judiciário paulista na passagem de comando da 2ª Divisão de Exército

Solenidade realizada no quartel-general do CMSE.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, prestigiou, nesta sexta-feira (28), a solenidade de passagem de comando da 2ª Divisão de Exército (2ª DE), realizada no quartel-general do Comando Militar do Sudeste (CMSE).  Assumiu o posto o general de Divisão Luiz Gonzaga Viana Filho, que sucede o general de Divisão Luís Cláudio de Mattos Basto.
Após a entonação da Canção do Exército Brasileiro e leitura do decreto presidencial de posse, o comando da 2ª DE foi oficialmente trocado, em cerimônia conduzida pelo comandante militar do Sudeste, general Guido Amin Naves, que também realizou a leitura de uma referência elogiosa ao sucedido. 
Em sua despedida, o general de Divisão Luís Cláudio de Mattos Basto, que esteva à frente da 2ª DE desde março do ano passado, ressaltou o “privilégio imenso por ter trabalhado com profissionais tão dedicados”. Também nesta sexta, ele teve seu retrato eternizado na galeria de comandantes, onde figurará ao lado do saudoso pai, general de Divisão Théo Espindola Basto, que comandou a 2ª DE entre 2000 e 2001.
Novo comandante, o general de Divisão Luiz Gonzaga Viana Filho possui mais de 40 anos de trajetória nas Forças Armadas e, recentemente, chefiou o Centro de Inteligência do Exército, em Brasília. Durante a inauguração do retrato, ele exaltou a figura de seu antecessor e reiterou a honra por assumir o comando de uma divisão de caráter expedicionário.
Também prestigiaram a solenidade os desembargadores Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior e Ricardo Braga Monte Serrat; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Miguel Elias Daffara; além do alto comando do Exército, da Marinha e da Força Aérea Brasileira, representantes dos três poderes, familiares dos homenageados e demais convidados.
 
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / KS (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP