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Notícia

Campanha Eu Faço Parte!: Aumentar a satisfação pessoal e elevar o índice de transparência são objetivos do TJSP

Itens fazem parte do Planejamento Estratégico.

 

O Planejamento Estratégico (PE) 2021/2026 estabeleceu como dois de seus 22 objetivos aumentar a satisfação pessoal e profissional dos agentes públicos no ambiente de trabalho e elevar o  índice de transparência da instituição. Para isso, o Judiciário paulista atua em diferentes frentes, garantindo o acesso a informações públicas do Tribunal de Justiça de São Paulo, através do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), e melhorando o ambiente de trabalho por meio de ferramentas como a pesquisa de clima organizacional e a avaliação de desempenho.
       Esse mês, a campanha Eu Faço Parte! mostra como o trabalho dos servidores Robinson Marcelo dos Santos Gonçalves e Ligia Cristina Purvin de Figueiredo contribui para os objetivos 3 (Aumentar a satisfação pessoal e profissional dos agentes públicos no ambiente de trabalho) e 21 (Elevar o índice de transparência) do PE.

 

Objetivo 3
  Aumentar a satisfação pessoal e profissional dos agentes públicos no ambiente de trabalho

“Eu trabalho na diretoria de capacitação e desenvolvimento de talentos da Secretaria de Gestão de Pessoas.

Um dos nossos objetivos é promover o bem-estar profissional dos servidores.

Somos responsáveis, por exemplo, pela pesquisa de Clima Organizacional, que mede a satisfação com a instituição. A partir das respostas, planejamos melhorias para as áreas avaliadas.

Também atuo na avaliação de desempenho. O novo modelo estimula o diálogo entre gestor e avaliado. Eles podem conversar e ajustar condutas, aumentando o comprometimento e a eficiência, o que também reflete de forma positiva no clima da unidade.”
Robinson Marcelo dos Santos Gonçalves, escrevente técnico judiciário da Diretoria de Capacitação, Desenvolvimento de Talentos, Novos Projetos, Governança em Gestão de Pessoas e Análise de Desempenhos Funcionais.

Assista ao vídeo.

 

Objetivo 21
Elevar o índice de transparência

“Eu trabalho no Serviço de Informação ao Cidadão, conhecido como SIC. Esse é um dos canais de atendimento do TJSP disponíveis ao jurisdicionado. Apenas em 2022, recebemos mais de 2,5 mil pedidos.
As demandas são sobre os mais variados temas, como estatísticas, certidões, dados de concursos, entre outros. Após recebermos a solicitação, entramos em contato com a unidade responsável pela informação, que tem um prazo para dar o retorno. Antes de enviarmos a resposta, checamos se não há dados pessoais ou sensíveis, protegidos pela LGPD.

O funcionamento do SIC é essencial para elevar o índice de transparência da instituição e o serviço pode ser acessado com facilidade pelo site do Tribunal.”

Ligia Cristina Purvin de Figueiredo, chefe de seção judiciário na Seção de Gerenciamento do Serviço de Informação ao Cidadão.

Assista ao vídeo.

 

A campanha
A cada mês, vídeos, notícias e postagens nas redes sociais apresentam histórias que mostram como as atividades diárias – sejam elas da área de orçamento, gestão de pessoas, tecnologia, infraestrutura, prestação jurisdicional, responsabilidade social/ambiental, entre outras – impactam no avanço dos objetivos.
O Planejamento Estratégico 2021/2026, aprovado pela Resolução nº 845/20, definiu diretrizes, objetivos e metas a serem cumpridos pelo Judiciário paulista ao longo de seis anos. São eles que conduzem o TJSP à missão de resolver conflitos da sociedade, no âmbito de sua competência, para preservação dos direitos, por meio do julgamento de processos ou de métodos adequados. Para alcançar essa missão, o PE estabeleceu 22 objetivos estratégicos que guiam a atuação da Corte, traçados após consulta pública com participação da sociedade civil, entidades, instituições, magistrados e servidores.

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / JT e MK (identidade visual e layout) VV e ND (fotos e vídeos)

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