Desembargador Ricardo Henry Marques Dip é o mais novo integrante do OE
Aposentadoria do desembargador Ferreira Rodrigues abriu vaga.
Em razão da aposentadoria do desembargador Fernando Antonio Ferreira Rodrigues, que participou de sua última sessão no Órgão Especial no último dia 31, assumiu a cadeira no colegiado, hoje (14), o desembargador Ricardo Henry Marques Dip.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe, enalteceu as qualidades do novo integrante do OE e citou a expressividade de sua atuação no Poder Judiciário, em especial na área de Direito Público, na qual presidiu a Seção de Direito Público, no biênio 2016/2017.
O novo desembargador também foi saudado pelo Ministério Público. O procurador de Justiça Wallace Paiva Martins Junior, falando em nome da Instituição, deu boas-vindas e relembrou os tempos em que ambos trabalharam juntos.
Um a um os integrantes do OE expressaram o contentamento com o mais novo integrante do OE. “Conhecimento jurídico”, “amigo de longa data”, “não se trata apenas de um magistrado, mas de um jurista”, “Sua Excelência dispensa quaisquer comentários.”, “notório saber”, “amigo querido”, “o conhecimento jurídico precede a nossa amizade”, “dignifica a Magistratura”, “abrilhantará as sessões do OE”, “inteligência e sabedoria ímpares”, “homem erudito”, “grande corinthiano que fortalecerá a nossa bancada”: esses e outros termos foram a ele dirigidos durante toda a sessão. De forma singela e economizando palavras, Ricardo Henry Marques Dip agradeceu a forma como foi recebido. “Espero estar à altura.”
Ricardo Henry Marques Dip – Nascido em São Paulo, formou-se em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Comunicação Social “Casper Líbero” (1972) e em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUCSP (1973). Ingressou na Magistratura em 1979 (5ª Circunscrição Judiciária de Jundiaí), judiciou na 1ª Entrância na Comarca de São Simão; na 2ª na Comarca de Sertãozinho e na 3ª nas comarcas de Guarulhos e na Capital. A Entrância Especial foi nos foros regionais de Itaquera e de Pinheiros. Foi juiz substituto em 2º grau em 1991 e juiz do Tribunal de Alçada Criminal em 1994. Desembargador em 2005, integrante da Assessoria da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília, no biênio 2014/2015; presidente da Seção de Direito Público do TJSP no biênio 2016/2017 e integrante do OE desde a data de hoje. Pela quantidade e qualidade de suas atividades jurídicas e culturais este breve registro não comporta a descrição detalhada.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp