Comunicação Social

Notícia

Nota de pesar: falecimento do desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini

Magistrado foi vice-presidente do TJSP.

 

Os integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo manifestam profundo pesar pelo falecimento do desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, vice-presidente no biênio 2012/2013, ocorrido hoje (18). A Presidência e todo o Judiciário paulista se solidarizam com os familiares, amigos, colegas de Magistratura e servidores neste momento de tristeza. José Gaspar Gonzaga Franceschini, excelente magistrado, sempre foi descrito como um gentleman. A todos tratava com carinho, cordialidade e sorriso nos lábios.   

O corpo será velado amanhã (19), das 9 às 16h30, no Velório do Cemitério da Irmandade do Santíssimo Sacramento, na Avenida Doutor Arnaldo, 1.200 – Sumaré – São Paulo/SP, onde será sepultado.  

 

Trajetória – Nascido na cidade de São Paulo (SP) em 1944, José Gaspar Gonzaga Franceschini bacharelou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1967. Ingressou na Magistratura em 1969, como juiz substituto na 41ª Circunscrição Judiciária. Ao longo da carreira atuou em Jaboticabal, Itu, Iguape, Pindamonhangaba, Diadema e Capital. Em 1984 passou a integrar o Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo. Tomou posse como desembargador do TJSP em 1993, onde foi eleito para o cargo de vice-presidente da Corte para o biênio 2012/2013. Aposentou-se em 2014. 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP