Comunicação Social

Notícia

Estudantes da Faculdade de Direito da USP realizam julgamento simulado no Palácio da Justiça

Evento realizado no Salão do Júri.
 
O Palácio da Justiça abriu novamente suas portas para estudantes de Direito aplicarem, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Nesta quarta-feira (28), a sede do Judiciário Paulista recebeu cerca de 40 alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo para um julgamento simulado realizado no emblemático Salão do Júri. 
A sessão foi inteiramente conduzida pelos alunos da USP, incluindo polo ativo, passivo, testemunhas, corpo de jurados e os próprios magistrados que presidiram o julgamento. O caso analisado trouxe uma ação de reconhecimento de paternidade socioafetiva dos autores em relação a uma criança de sete anos, depois que a mãe biológica impediu o contato dos requerentes com a filha. A questão foi submetida a júri popular, que votou pela procedência do pedido dos pais adotivos.
O professor orientador do Grupo de Simulações Jurídicas (SimJur) da instituição, Heitor Vitor Mendonça Sica, agradeceu à equipe de visitas do Tribunal de Justiça por todo o acolhimento durante o evento e destacou a iniciativa dos estudantes. “É uma enorme satisfação participar deste júri simulado, porque ele foi pensado e estruturado pelos próprios alunos, e, portanto, tem um sabor especial. Essa é uma atividade muito importante, que desenvolve habilidades e competências”, afirmou o docente.
Assim como as visitas monitoradas, as sessões de julgamento simuladas no Tribunal de Justiça de São Paulo são agendadas pela Diretoria de Relações Institucionais, pelo telefone (11) 4802-9215. 
 
Mais fotos no Flickr
 
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / PS (fotos)

 

Siga o TJSP nas redes sociais:   

www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial 
www.youtube.com/tjspoficial   
www.flickr.com/tjsp_oficial   
www.instagram.com/tjspoficial   
www.linkedin.com/company/tjesp   


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP