Comunicação Social

Notícia

Nota de pesar: magistrados paulistas lamentam o falecimento do ministro Sepúlveda Pertence

Ministro presidiu o STF entre 1995 e 1997.
 
Os integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo lamentam profundamente a morte do ministro José Paulo Sepúlveda Pertence, que pertenceu ao Supremo Tribunal Federal de 1989 a 2007, e unem-se aos familiares, amigos e profissionais que junto a ele atuaram, nesse momento de despedida. Sepúlveda Pertence angariou em sua trajetória profissional e pessoal o respeito e a credibilidade daquele que muito sabe e convive com a sabedoria dos humildes.
Nascido na cidade de Sabará, em Minas Gerais, Sepúlveda Pertence se formou na Universidade Federal de Minas Gerais. Aprovado em primeiro lugar no concurso público para o Ministério Público do Distrito Federal, foi indicado procurador-geral da República em 1985. Deixou a função em 1989, quando foi nomeado pelo presidente José Sarney para o Supremo Tribunal Federal. Presidiu a Corte entre 1995 e 1997 e se aposentou em 2007, ocasião em que voltou a se dedicar ao Direito e a exercer a Advocacia. 
O ministro Sepúlveda Pertence será velado no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (3), a partir das 10h, e o sepultamento será às 16h30 no Cemitério Campo da Esperança - Ala dos Pioneiros, em Brasília.
 
*Com informações do STF.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP