Comunicação Social

Notícia

Desembargador Fábio de Oliveira Quadros é homenageado na última sessão antes da aposentadoria

47 anos dedicados à Magistratura.
 
O desembargador Fábio de Oliveira Quadros foi homenageado em sua última sessão de julgamento na 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, nesta quinta-feira (6). O magistrado, que se aposenta após 47 anos de carreira, recebeu saudações de amigos e colegas em solenidade conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, na presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM) e convidados. 
O presidente Ricardo Anafe iniciou a sessão relembrando da convivência com o homenageado nos anos 2000. “Sempre foi um juiz fantástico e um marco como magistrado. Uma pessoa absolutamente afável, bem-humorada e com muitas histórias para contar. Cumpriu sua missão e seu dever constitucional de buscar a melhor jurisdição. Que a nova jornada seja tão esplêndida como foi essa”, declarou. 
Ressaltando a falta que o colega fará no Judiciário paulista, o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Artur César Beretta da Silveira, elogiou Fábio Quadros como profissional e humano. “Conheço bem o seu trabalho sempre ponderado, tranquilo e com votos completos. Sua presença entre nós sempre foi cativante. Seja muito feliz”, desejou.
Integrantes da 4ª Câmara de Direito Privado também prestaram homenagens. “Nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas. Em sua vida no TJSP, tocou o coração dos jurisdicionados e dos colegas. Os momentos de lazer e descanso são o coroamento de tudo o que fez em sua vida”, declarou a presidente do colegiado, desembargadora Márcia Regina Dalla Déa Barone, citando Cora Coralina. “O espírito vocacional que Vossa Excelência teve veio de sua família e de seu pai, que foi magistrado. Desde o primeiro dia, o desembargador Fábio Quadros continua com a mesma firmeza, honestidade, tranquilidade e lealdade”, exprimiu o desembargador Enio Santarelli Zuliani. “É importante, de tempos em tempos, reiniciarmos nossa vida para fazermos coisas diferentes. Que permaneça nossa amizade”, disse o desembargador Alcides Leopoldo e Silva Júnior.
Outros magistrados presentes também proferiram palavras de afeto ao colega. “O sentimento é de gratidão. Somos amigos há muitos anos e nunca me esqueço do sorriso generoso com que ele recebia todos nós”, disse o desembargador Themistocles Barbosa Ferreira Neto. “Sou testemunha de que o povo de Barretos ama e admira o desembargador Fábio Quadros”, asseverou o desembargador Carlos Bortoletto Schmitt Correa. 
Ao agradecer, o homenageado destacou o apoio dos familiares e o aprendizado adquirido com os servidores e jurisdicionados, bem como relembrou as vivências proporcionadas pela carreira. “Nesta sala, tive o mesmo choque quando fiz meu exame oral em 1976. Hoje, ouvindo as palavras dos amigos, sinto a mesma emoção que senti há 47 anos. Galguei todos os degraus da magistratura e passei por comarcas nos quatro cantos do estado”, rememorou. “Segui nesse rumo com um dos conselhos que foi dado pelo meu pai: com a honra não se transige”, concluiu, em referência ao ministro Heli de Quadros.
Também prestigiaram a sessão os integrantes do CSM, desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), Fernando Antonio Torres Garcia (corregedor-geral da Justiça), Artur César Beretta da Silveira (presidente da Seção de Direito Privado) e Wanderley José Federighi (presidente da Seção de Direito Público); os integrantes da 4ª Câmara de Direito Privado Natan Zelinschi de Arruda, Mauricio Campos da Silva Velho e Vitor Frederico Kümpel; o procurador de Justiça Newton Maia Filho; a esposa do homenageado, Maristela Clemêncio de Quadros; os filhos Fernanda de Quadros Baldini e Luís Felipe Clemêncio de Quadro; as irmãs Carmen Silvia de Oliveira Quadros e Helina Quadros Paes de Barros; desembargadores, magistrados, familiares, amigos, advogados, servidores e demais presentes.
 
Fábio de Oliveira Quadros – Nasceu em Bariri (SP), em julho de 1948. Formou-se pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), na turma de 1973. Ingressou na Magistratura em 1976 e judicou nas comarcas de Jundiaí, Jaú, Dois Córregos, São Bernardo do Campo, Ourinhos, Barretos e na Capital. Prestou serviços junto ao Tribunal Regional Eleitoral (2004-2006). Foi promovido em agosto de 2006 ao cargo de desembargador do TJSP.
 
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / KS (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP